Cabelos

Cortes de cabelo médio: looks para se inspirar! by Camile Maes

Provavelmente em algum momento você também já usou o cabelo no comprimento dos ombros ou um pouco abaixo, certo? O corte de cabelo médio ainda é um dos preferidos de muita gente e a verdade que ele voltou com tudo em 2020 e a tendência é permanecer nas próximas temporadas.

Esse tipo de corte é um estilo prático, suuuper versátil, elegante, moderno, fica bom em todas as texturas, liso, cacheado, enrolado, crespo, etc, permite explorar diversas estilizações para o dia a dia e ainda é possível fazer penteados com facilidade.

IMG_8231.jpeg

Separamos alguns modelos e inspirações de cortes de cabelo médio para você!

Corte médio liso

Esse é o clássico do comprimento médio, que valoriza a moldura do rosto e é um corte bem coringa, não tem erro e nunca sai de moda.

Adjustments.jpeg

Corte médio desfiado

Uma das principais apostas, versátil e super moderno. O desfiado garante mais movimento e leveza ao corte, indicado para quem tem os fios mais finos, pouco volume ou quer encorpar as madeixas. O corte desfiado é um dos mais estilosos, sem dúvida!

IMG_8300.jpeg

Corte médio em camadas

Agora, diferente do corte desfiado, o corte em camadas ajuda a distribuir de forma mais uniforme o volume. É um sucesso para quem gosta ou quer aderir ao corte médio. As camadas podem ser mais alongadas a partir da altura do queixo ou bem repicado. Traz um look jovial, chique e estiloso.

IMG_8301.jpeg

Corte médio ondulado e cacheado

Outro sucesso garantido é o corte médio em camadas onduladas ou com muitos cachos. São estilos cheios de personalidade, elegantes e ao mesmo tempo perfeitos para quem busca aquele visual livre com volumão, sabe? Um arraso!

IMG_8307.jpeg

Corte médio crespo

O corte médio é aquele que vai valorizar ainda mais madeixas crespas. Perfeito para cultivar aquele Black Power poderoso!

IMG_8306.jpeg

Corte médio com franja

Quem é adepta as franjinhas, o corte médio é um daqueles cortes que faz o conjunto perfeito com elas. O visual fica estiloso, elegante e moderno.

IMG_8308.jpeg

Shaggy Hair

O Shaggy Hair é um corte retrô, é uma forma de aderir ao corte médio com um visual menos tradicional ou clássico. Inspirado nas décadas de 70 e 80, o corte é repicado com franja desfiada, valoriza a textura e traz leveza aos fios. Um estilo mais ousado e alternativo.

IMG_8318.jpeg

Blunt Bob

O Blunt Bob é um corte médio sem camadas, desconexões e as pontas tem corte reto. Estilo bem clássico, entretanto é moderno, minimalista e sofisticado, com certeza ainda é um dos mais pedidos nos salões de beleza.

IMG_8324.jpeg

Long Bob

Outro corte médio clássico, é o Long Bob. Corte que alonga o rosto, pois possui a frente mais alongada do que a parte de trás. O comprimento pode variar um pouco, mas ainda permanece naquela linha base dos cortes médios. É um corte atemporal!

IMG_8319.jpeg

pH dos shampoos: entenda como esse fator influencia na saúde e beleza dos cabelos by Camile Maes

IMG_8060.jpeg

Junto com os cabelos no couro cabeludo, também temos as glândulas sebáceas que produzem a oleosidade para proteção e impermeabilização dos fios. Porém se juntam nessa textura gordurosa sujeiras e outras substâncias indesejadas, por isso é muito importante lavar os fios para retirar a camada gordurosa em excesso.

Como se trata de gordura, somente lavar com água não é suficiente, precisamos usar um shampoo. Os shampoos são um dos produtos de beleza mais vendidos no mundo todo, e não somente limpam o couro cabeludo como também possuem ação sobre a saúde e estética dos cabelos.

Se o shampoo for muito ácido (igual ou menor que 5,0) pode gerar um aumento na eletricidade estática e os fios perdem proteína, ficar pouco maleáveis e quebradiços, pois estes selam demais as cutículas. No entanto, se forem muito básicos (maior que 7,0) pode surgir a formação de pontas duplas, frizz, gerar irritações e até queda dos fios, pois são muito abrasivos e limpam de maneira muito profunda. Um pH mais alto (muito básico), como os shampoos anti-resíduos, é indicado quando você vai fazer hidratação, pois dessa forma os produtos da hidratação vão penetrar com mais facilidade nos fios, os quais vão armazenar maior quantidade de produtos e ainda limpar melhor os fios. Como nos shampoos profissionais, o pH ideal de um produto para uso diário é o mais próximo de 5,5.

A situação muda um pouco quando se trata dos shampoos infantis, que apresentam pH básico entre 6,0 e 7,0, pois é necessário evitar a ardência dos olhos. Por conta disso, shampoos infantis não são recomendados para adultos.

Outra informação relevante é que em shampoos com pH acima de 3,67, geralmente são adicionados ingredientes que ofereçam emoliência, além dos agentes catiônicos que diminuem as forças eletrostáticas e evitam o frizz. No caso de shampoos para fins de tratamento (como alopécia, dermatites, psoríase…) nem sempre são adicionados esses ingredientes, por isso em alguns casos é indicado o uso de condicionadores.

Após o shampoo, o uso do condicionador devolve um pouco da oleosidade natural dos cabelos e acaba por promover a neutralização, o que diminui o frizz e sela as cutículas capilares.

Resumindo, os valores de pH acima de 6,0 podem gerar irritações, frizz, embaraçamento. Já os de pH inferior a 5,0 podem deixar os cabelos frágeis, quebradiços e pouco maleáveis. O pH ideal seria em torno de 5,5. Assim podemos concluir que o pH dos produtos é um dos fatores que afetam a saúde e estética do cabelo.

Exemplos de shampoo e máscaras

  • Elseve: pH 5,5 e 6

  • Ox plants: pH de 5 e 5,5

  • Pantene: pH de 6,5

  • Dove: pH de 6,5 e 7

  • Garnier fructis: pH entre 6,5

  • 7 Seda: pH entre 7 e 7,5

  • Johnsons baby: pH entre 7 e 7,5

  • Phytoervas: pH entre 7 e 7,5

  • Extreme redken: pH entre 4,5 e 5

  • Absolut Repair Loreal: pH 6,5

  • Máscara Vitamino Color Loreal: pH 7

  • Máscara Joico K Pak: pH 4 Máscara

  • Absolut Repair: pH 4

  • Máscara Kérastase masquintense: pH 6,5

  • Leave in dove: pH 5

  • Ampola color Loreal: pH 6,5

  • Ampola semidilineo Alfaparf: pH 5,0

  • Ph do formol na progressiva: pH entre 2 e 4

Entre muitos fatores que interferem na ação e no resultado do uso de shampoos, como sua a concentração e qualidade, temos ainda a influência do pH da sua formulação. Quer entender mais sobre o assunto? Aqui abordaremos um pouco sobre esse fator. Confira!

pH dos cabelos x pH do shampoo

O pH indica a acidez, alcalinidade ou neutralidade de um meio ou produto. A escala é medida de 1 a 14, sendo a neutralidade assumida em pH 7,0. Dessa forma, substâncias com pH menor que 7,0 são ácidas e as com pH maior do que 7,0 são consideradas básicas.

Os cabelos, por possuírem lipídios e ácidos graxos (gordura), possuem pH ácido entre 4 e 5, sendo o pH do couro cabeludo em torno de 5,5, é mais alcalino do que os fios. A maioria dos shampoos apresentam pH em torno de 6,0 e 7,0, já os condicionadores têm o pH ácido em torno de 3,5 e 4,5. Essas informações básicas podem auxiliar na hora de escolher os produtos certos, especialmente os shampoos, que não causarão uma alteração muito grande no pH dos fios.

177017b8-719f-4124-a125-c6774a0313ab.jpeg

Truss High Liss: alinhamento dos fios sem formol. Conheça mais sobre esse tratamento! by Camile Maes

Ter um cabelo liso, sem volume, bonito, saudável, com o melhor “efeito progressiva” e sem agredir ou danificar os fios agora é possível! Com o verão chegando muita gente procura por tratamentos que garantam alinhamento, disciplina e a saúde dos fios.

O tratamento Truss High Liss Professional com tecnologia Nutri Selante foi vencedor do Readers Choice Awards da Lauchpad de 2016 e 2017, que premia produtos de beleza através da escolha e voto do público, ou seja, o produto já conquistou muita gente por aí! Conheça mais sobre o Truss High Liss!

IMG_7408.png

Sobre o Produto

O Truss High Liss é um tratamento exclusivo de alta tecnologia (Nutri Selante) que age como selante térmico e é composto por uma série de ativos com associação de proteínas e aminoácidos, entre eles Amazon Gloss, Soft Amid, Kerahair, agentes hidratantes, Blend de Óleos Miracle e High Liss. O produto cumpre o que promete: reduzir volume, frizz, alinhar os fios, hidratar e reconstruir a fibra capilar.

IMG_7409.jpeg

Como funciona?

Através dessa alta tecnologia nutri selante, que combina aminoácidos biocompatíveis e “nano proteína ácida”, ocorre a alteração progressiva da estrutura do fio, essa atividade faz com que o cabelo fique mais disciplinado, com volume e frizz reduzido, macio, nutrido e com movimento.

13681027-5684-4cd8-85cb-79f8df5c6298.jpeg

Ativos

Polisil e Amisil - São ativos altamente condicionantes, responsáveis por fornecerem ao cabelo o aspecto brilhante, macio, sem frizz e volume, com proteção térmica e facilitam o deslizamento da prancha.

Nano Repair - Tecnologia a partir de micropartículas que se depositam sobre o fio, pelo seu alto teor de carga positiva forma um filme de protecao aos cabelos, dessa forma não só age no volume, frizz e maciez como também protege a cor dos cabelos.

Kerahair - Protege o cabelo contra o desbotamento dos fios coloridos e também a fibra capilar, fortalecendo e dando mais resistência aos fios. Regenera a camada lipídica do cabelo e protege a queratina capilar.

Blend of Miracle Oils - Esse blend melhora, aumenta e recupera a elasticidade e resistência dos fios danificados, e também é altamente hidratante e nutritivo.

Amazon Gloss - É um ativo extraído da amêndoa dos frutos de palmeiras da Amazônia. Não pesa nos fios, proporciona proteção, nutrição e recuperação da fibra capilar. Restaura a camada hidrolipídica natural, dando brilho, emoliência, leveza e hidratação.

Para quem é indicado?

O tratamento Truss High Liss é indicado para qualquer pessoa que queira um cabelo sem volume e alinhado sem danos. Sua fórmula não possui formol, é através de toda a sua composição que listamos que ele produz uma alteração na fibra capilar, permitindo esse realinhamento saudável. Ele nutre, protege contra danos químicos e também os diários, reduz volume, frizz, define os cabelos e dá fim às pontas duplas, por isso não é somente para quem deseja alinhar, mas sim cuidar dos cabelos!

Se você possui cabelos loiros (colorido ou natural), existe a versão específica para esse tipo de cabelo, com um blend de pigmentos violetas para que a cor não fique amarelada.

Indica-se fazer o tratamento a cada 2 meses, ou entre 2 e 3 meses, dependendo do cabelo.

A linha foi descontinuada pela marca, pois esta em processo de reformulação.

História da Coloração: um pouco sobre como surgiu a tintura de cabelo by Camile Maes

Estudiosos indicam que desde os Neandertais já se usavam ferramentas para colorir os cabelos. Os babilônicos usavam pó de ouro, no antigo egito, gregos e romanos utilizavam produtos de origem vegetal e animal como tintura. Até então as misturas permitiam escurecer os cabelos, mas ao longo do tempo foram encontradas maneiras para deixar os cabelos loiros, como frequentemente expor à luz do sol durante horas.

Já as mulheres começaram a mudar a cor do cabelo a medida que foram crescendo avanços, referências e técnicas nesta área, pintar o cabelo era uma definição de posição social e imagem, por isso alterar a cor também tornou-se uma forma de expressão pessoal. E toda mulher gosta de mudar o visual para se sentir bem, né?

IMG_1869.jpeg

Primeiros passos para a mudança do visual - Tendências e Referências

As mulheres sempre procuraram por esse tipo de mudança no visual e as perucas eram ferramentas para isso. Em 1200, por exemplo, o ícone da beleza era Cleópatra, que trazia à sua imagem além da maquiagem, cosméticos e moda, as tendências de corte de cabelo, o famoso chanel de franja, e o cabelo preto como referência. Na época, as mulheres usavam as perucas chanel em cor preta ou as tintas naturais como henna e kohl. Em 1500, o ruivo natural da rainha Elizabeth I tornou a cor mais aceitável, e em pouco tempo os cabelos estavam sendo avermelhados também com henna ou usando perucas.

Coloração

Muito tempo depois, os estudos, descobertas e avanços sobre as tinturas começaram de fato a acontecer. Em 1863, August Wilhelm von Hofmann descobriu as propriedades de coloração do PPD (parafenilenodiamina). Assim, abriu portas para Eugéne Schuller, que em 1907, foi o químico que criou a primeira coloração comercial segura para os cabelos. Antes disso, havia a henna e algumas técnicas com sais minerais, mas deixavam a cor artificial e muito pigmentada, além de alguns danos que causavam ao cabelo. Por isso, Eugéne começou a procurar por produtos mais inofensivos, encontrando em sua fórmula o componente PPD, o produto que até hoje é base da maioria das colorações que conhecemos.

Com suas fórmulas já embasadas, o químico investiu na sua fundação Fábrica de Tinturas para Cabelos Inofensiva que posteriormente viria a ser, com o nome inspirado em suas primeiras fórmulas teste, a "Aureale", a então: "L'Oréal". A L'Oréal foi a primeira grande empresa de cosméticos do ramo de coloração.

IMG_1868.jpeg

Mais inovação

Eugéne, ainda foi o primeiro a indicar o teste de mecha como etapa do processo de coloração e, como químico da L'Oréal, ajudou a criar produtos para a descoloração dos fios que revolucionaram ainda mais a indústria. Pela primeira vez se tornou possível clarear pra valer a cor natural do cabelo e morenas poderiam se tornar loiras ou loiras ficarem mais loiras, e assim bombou os cabelos platinados. Uma revolução e avanço enorme para a época!

A partir de 1931, começou a surgir outras alternativas como os tonalizantes, shampoos e cremes que eram opções mais rápidas para chegar ao efeito desejado de mudar a cor do cabelo e o visual.

Desde então, a indústria de cosméticos não parou mais de descobrir e desenvolver produtos e técnicas no ramo da beleza e cabelo.

Cabelos Outono 2020: as tendências mais IN da estação by Camile Maes

Assim como no mundo da moda, a cada estação surgem novas tendências de cabelos principalmente para o público feminino. Com a passagem de estação e mudança de clima, muita gente gosta de aproveitar para mudar também o visual, se mantendo atualizada, moderna e ainda acompanhar as características de cada temporada. O outono possui cores particulares que caminham no bege, laranja, marrom e tons escuros, o que traz um aspecto mais elegante e sofisticado para a moda e beleza, onde optamos por roupas escuras e maquiagem mais marcante, por exemplo. Com as tendências de cabelos não é diferente.

Confira aqui as inspirações para cortes e cores de cabelos do Outono 2020 e as tendências mais IN da estação.

Adjustments.jpeg

Cores

Tons naturais (Preto, castanho e Loiro Escuro/Médio)

O outono é uma época mais elegante, e basicamente pede por fios escuros, as cores naturais nunca estiveram tão em alta. E tudo depende da cor natural da sua raiz, ou seja, momento para assumir sua cor é esse. O preto, o castanho, chocolate e loiro escuro como o mel e o dourado, e o ruivo (claro!), são as apostas da vez. Assim como é a hora de assumir também os cachos, o crespo, o liso.. a estação pede naturalidade!

Adjustments.jpeg

Morena Iluminada

Assim como foi tendência no verão, o morena iluminada continua em alta. A dica é optar pelas mechas em tons mais dourados, mel, acobreado e chocolate. A ideia é só dar uma iluminada e permanecer naquela linha do mais mais natural possível, seguindo a tendência das cores mais escuras.

Adjustments.jpeg

Loiro com raiz esfumada

Agora, para as adeptas as mechas loiras em tons claros e perolados, e que não querem escurecer as madeixas de jeito nenhum, o loiro com a raiz esfumada pode ser uma opção. A técnica consiste em deixar a raiz mais escura e livre das mechas, enquanto o comprimento é mais claro até as pontas.

Adjustments.jpeg

Cortes

Pixie Cut

O Pixie Cut é um corte super prático, moderno, estiloso e combina com qualquer look. Para quem se inspira em mudanças radicais, como a passagem do calor para o frio, o corte pixie é pra você!

Adjustments.jpeg

Franja

Se você estava esperando pelo momento de cortar uma franjinha a hora é agora! Cada formato de rosto e para cada estilo existe uma franja pra chamar de sua. O detalhe da franja vem com tudo nessa estação, ela pode ser mais retinha, lateral ou assimétrica, cheia ou repicada. Se você tem medo, converse com um profissional e descubra qual estilo vai favorecer ainda mais a sua beleza.

Adjustments.jpeg

Short bob e Curtinho com franja

Esse comprimento é a proposta mais certeira para quem não é muito ousada mas quer estar por dentro da moda e das tendências. O bob curto é suuuuuper estiloso, dá um charme para qualquer look sem fazer esforço e é prático. Já na proposta do curtinho com franja o comprimento também não ultrapassa a altura da nuca ou se mantém pelo menos acima do ombro e tem a franja pra deixar ainda mais moderno. Fica lindo demais!

Adjustments.jpeg

Tamanho XXL (liso ou encaracolado) e Volume

O cabelo longo também vai marcar presença no Outono 2020. E se quiser vale até fazer como muitas famosas, investir no mega hair. Você pode adotar o estilo liso ou ondulado, fica lindo de todos os jeitos e sem contar o quanto é versátil para montar penteados, por exemplo. E em se tratando de cabelo longo, temos o volume. Quanto mais volume, mais poderoso fica! É hora de assumir os cachos e o crespo também. Pode se sentir mais segura do que nunca e libertar você e seu cabelo das regras!

Adjustments.jpeg

Cinco dicas para cuidar dos cabelos grisalhos e branco by Camile Maes

Assumir os cabelos brancos e grisalhos é sinônimo de segurança e atitude. Cada vez mais mulheres têm investido no processo de transição ou estão escolhendo simplesmente não retocar mais as madeixas. Inclusive tomando todos os cuidados com o cabelo e se dedicando à ele, fica bem moderno, estiloso e charmoso. No entanto, mantê-los saudáveis e hidratados não é tarefa fácil, já que os fios brancos são naturalmente mais ressecados.

Separamos 5 dicas essenciais para quem está assumindo ou já assumiu o cabelo branco. Ah! as dicas que servem para mulheres e para os homens também! Confira.

Adjustments.jpeg

1) Proteja sempre do sol

Não é somente à pele que o sol pode prejudicar, os cabelos também sofrem danos com a exposição aos raios solares. Os fios brancos naturalmente tendem a amarelar e o sol pode potencializar ainda mais essa questão. A dica aqui é apostar em chapéus ou bonés e cremes específicos.

2) Para manter a cor

O processo de transição para chegar ao branco exige paciência. No mercado, há diversos produtos específicos para esse tipo de cabelo: shampoos, condicionadores e máscaras que neutralizam e ajudam a evitar o amarelamento dos fios. O roxo é o oposto do amarelo e por isso é utilizado para neutralizar e igualar os tons. É recomendado o uso de produtos matizadores com pigmentos acinzentados ou violeta a cada 15 dias, por exemplo.

3) Invista em hidratação

Como mencionado, os fios brancos são mais ressecados devido a falta de melanina responsável pela cor do fio, sua maciez e elasticidade, se tornando assim mais seco e quebradiço. Por isso o cabelo branco merece o dobro de atenção com relação à hidratação. Recomenda-se repor frequentemente a massa capilar para diminuir a porosidade dos fios, evitando assim a quebra e o ressecamento. Uma dica interessante é investir em tratamentos como umectação/nutrição que devolvem lipídios e oferecem esse aspecto mais hidratado, saudável, brilhante, combate o frizz e fortalece os fios.

4) Evite o uso de secador, babyliss e chapinha

Para manter a hidratação e evitar a quebra do fio, é importante fugir dos agentes de calor. Assim como alisamentos e outras químicas também podem prejudicar a saúde e a cor dos cabelos. Se por acaso você não consegue ficar sem secador ou chapinha ou quando precisar usar, proteja seu cabelo utilizando produtos com função de proteção térmica, como alguns creme e finalizadores.

5) Cortes de cabelo

É possível sim se manter moderna e estilosa mesmo com os fios brancos. O estilo curto é o mais certeiro, além de ajudar bastante a disfarçar a diferença de tons devido ao amarelamento principalmente no comprimento do fio, o cabelo curto é cheio de personalidade. Cortar o cabelo mais frequentemente também é uma boa maneira de fortalecer os fios.

IMG_6213.jpeg

Ácido Hialurônico no cabelo? Saiba para que serve e todos os seus benefícios para os fios by Camile Maes

Você provavelmente já ouviu falar do ácido hialurônico e sabe que é uma substância bastante versátil, com diversas funções e benefícios para a pele principalmente, mas justamente devido à essas características, hoje ele pode ser também utilizado nos cabelos. Vamos falar mais sobre ele?

IMG_6180.jpeg

O que é o Ácido Hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância presente naturalmente no nosso organismo e tem ação importante na regeneração, amortecimento e lubrificação tecidual, por isso atua em praticamente todos os tecidos do corpo, como as articulações, olhos, nervos, pele e cabelo.

Ácido Hialurônico para a pele

É uma das substâncias mais comercializadas na indústria dos dermocosméticos e está presente em diversos produtos para a pele. É uma molécula cuja principal função é a retenção de água e por conta disso oferece inúmeros benefícios, como hidratação, estímulo de colágeno, preenchimento e regeneração da pele, deixando-a com uma estrutura mais firme, saudável, iluminada e viçosa.

E para os cabelos? Como ele atua?

Sua função para os cabelos não é muito diferente da que temos na pele, ao penetrar na fibra capilar, adquire ação reparadora e reconstrutora, garantindo uma aparência mais saudável e hidratada. E quer saber o melhor? Não há contraindicações para o seu uso, funciona para todos os tipos de cabelos, inclusive os que foram submetidos à química e que estão com a estrutura fragilizada.

OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO ÁCIDO HIALURÔNICO PARA A SAÚDE E ESTÉTICA DOS FIOS:

Promove mais hidratação, nutre e repara, oferece um aspecto mais leve e resistente, reduz frizz, quebra, pontas duplas e reconstrói a fibra capilar.

Para potencializar os efeitos é interessante investir em uma rotina inteligente de cuidados com os seus cabelos. Busque a união com produtos de qualidade específicos para o seu caso, evite lavar os cabelos com água muito quente, dormir com eles molhados e mantenha uma alimentação saudável.

A maioria dos produtos que contêm o Ácido Hialurônico para o cabelo são finalizadores ou cremes, por isso, na sua rotina ele pode ser incluído após a aplicação do shampoo ou do condicionador dependendo do produto que você escolher investir. Aplique sempre do comprimento as pontas com os cabelos ainda úmidos e sem enxaguar.

Identificando produtos que contêm Ácido Hialurônico

Na hora de procurar por produtos que tenham o ativo na sua composição, fique atenta à propagandas enganosas. Infelizmente ainda não há muitas opções disponíveis no mercado, mas é possível encontrar produtos que no próprio rótulo da embalagem o descrevem em sua fórmula. Algumas marcas como O Boticário, Truss e Kerastase já oferecem alguns produtos com Ácido Hialurônico em sua composição. Vale a pena procurar!

CABELO CURTO: 5 maneiras de criar visuais diferentes by Camile Maes

Já deu para perceber que cortes de cabelo acima do ombro estão super em alta e muitas aderiram ao estilo. No entanto, nem sempre é fácil estilizar e criar visuais diferentes com o cabelo mais curtinho. Por isso separamos 5 maneiras de usar as madeixas curtas e estar por dentro das tendências! 

Adjustments.jpeg

1) Penteados: Rabo de cavalo e coque baixo, semi preso e tranças

Coques e rabo de cavalo também são possíveis para quem tem cabelo curto. Invista na versão baixa. Dá pra usar mais bagunçado, ou bem arrumadinho para deixar o penteado mais chique. Falando em trança, qualquer versão dela fica muito charmoso em cabelo curto também, pode ser embutida, mais soltinha, lateral, etc. Já o semi preso, como o half-bun, cai super bem em cabelos médios e curtos de todos os tipos, lisos, ondulados e cacheados.

IMG_5407.jpeg

2) Volume, texturização e chapinha 

Outra forma de modernizar ainda mais o cabelo curto é mudar as texturas. Para quem tem cabelo liso, tente usá-lo na versão ondulada com ajuda dos modeladores de cachos ou babyliss, utilize leave in ou mousse para deixá-los com aspecto messy hair e dar mais movimento. Já para quem tem cabelo cacheado ou ondulado, pode experimentar técnicas simples que deixam os cachos ainda mais definidos, como fazer coquinhos, canudinhos de papel e tranças. Utilize bons finalizadores, ativadores de cachos e cremes.

E de vez em quando, que tal usar ele bem liso com a ajuda da chapinha, é prático e super moderno também! 

IMG_5334.jpeg

3) Acessórios

Assim como quem tem as madeixas longas, as donas dos cabelos curtos também podem se beneficiar com os acessórios. São ótimos para aquele “bad hair day”, em que o cabelo não fica do jeitinho que gostamos e deixam qualquer visual estiloso. Use faixas, presilhas, lenços e tiaras. E nada impede de usar ele preso + acessório. Os resultados são lindos, já que o cabelo curto deixa os acessórios mais evidentes. 

IMG_5351.jpeg

4) Repartir os fios de formas diferentes

Sempre tem um jeito de repartir o cabelo que gostamos mais, no meio, lado esquerdo ou direito. Mas na hora de mudar um pouco o visual que tal repartir diferente? Troque o lado ou divida no meio pra sair do mesmo de sempre, assim é possível até ver qual maneira valoriza mais seu formato de rosto, por exemplo. Rostos retangulares devem dar preferência aos fios repartidos de lado, os ovais ficam bons com qualquer um dos três, os redondos e triangulares são valorizados pela divisão ao meio. 

IMG_4918.jpeg

5) Criar efeitos diferentes usando produtos

No mercado existe diversos produtos que podem oferecer efeitos diferentes para os cabelos. Pomadas, leave in, cremes e outros produtos conseguem dar aquele efeito molhado ou matte, é uma super tendência! Vale a pena testar e ver qual você gosta mais! 

Adjustments.jpeg