Verão 2021: Cortes fresquinhos e estilosos que serão tendência by Camile Maes

Verão chegou e com ele vem o calor também, claro! Com isso muita gente já sente aquela vontade de cortar o cabelo e mudar o visual para algo mais leve, prático, fresquinho e estiloso. Se você é umas dessas pessoas e já está em busca de ideias para por em prática, separamos os modelos de cortes de cabelo que serão tendência para você apostar no verão de 2021.

IMG_9789.jpeg

Corte Chanel com franjinha

Além de ser prático e charmoso, o Chanel ainda é a cara do verão e nunca sai de moda.

IMG_9755.jpeg

Corte Bob no modelo Soft Blunt

Se tem um corte que será tendência no verão 2021, é o Soft Blunt. Ele é uma versão do short bob, com a base reta e as pontas levemente desfiadas. Um look super estiloso e perfeito para os dias mais quentes do verão.

IMG_9813.jpeg

Corte French Bob

O French Bob é realmente uma graça! É um corte com várias versões que você vai poder escolher de acordo com o seu estilo. Pode ser mais repicado e despojado, com franja lateral ou frontal, franja curtinha ou longa e base reta com fios bem alinhados. É muito charmoso, né?

IMG_9737.jpeg

Corte em Camadas

O corte em camadas é um dos mais pedidos nos salões de beleza, e se você não quer desapegar dos cabelos longos, ele é uma boa opção porque deixa o cabelo mais leve apesar do volume. Inclusive é um corte certeiro para quem tem cabelo cacheado e ondulado, pois valoriza as texturas naturais. Peça para o profissional fazer camadas repicadas em tamanho médio para criar movimento e volume.

IMG_9804.jpeg

Corte Mullet

Esse é um corte para quem gosta de mudar e ousar! O mullet é assimétrico, desfiado e dá ao cabelo aquele ar bem despojado, que o deixa mais ainda com a cara do verão.

IMG_9827.jpeg

Corte Pixie

O Pixie é o curtinho raiz. O corte mantém os fios mais rentes ao couro cabeludo nas laterais, podendo ficar mais alongado na frente ou apostar na versão “joãozinho”. O tamanho dos fios pode variar de acordo com o seu estilo, por isso o profissional poderá te ajudar a escolher a melhor versão para você. Além de ser fresquinho porque deixa o pescoço livre, o Corte Pixie também é prático de cuidar, então é ideal para adotar no verão.

IMG_9839.jpeg

Corte Shag

O Shag Cut ou Shaggy Cut está fazendo a cabeça (literalmente) de muitas fashionistas e é umas das maiores tendências do momento. É um corte repicado, desconexo e com franja que tem inspiração nos anos 70. O corte é ótimo para os fios longos e médios. Bem retrô!

IMG_9833.jpeg

Festas de fim de ano: dicas de como comemorar com mais segurança by Camile Maes

Chegou a época mais festiva do ano! As pessoas já começaram a se planejar para as festas de final de ano, porém esse ano temos uma preocupação extra: garantir a segurança de todos sem deixar de comemorar. Afinal, a Covid-19 ainda não está sob controle, o que necessariamente pede tomar as medidas preventivas como uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.

Por isso, fomos em busca de informações e orientações profissionais para trazer algumas dicas para quem deseja reunir familiares ou amigos. A ideia principal é diminuir os riscos e minimizar as chances de transmissão.

IMG_9369.jpeg

Ambiente

A principal recomendação é evitar aglomerações, especialmente em espaço fechado. Por isso, os cuidados começam desde o momento do convite. Estamos enfrentando um período de reclusão, sendo assim, o número de convidados precisa ser reduzido, respeitando o tamanho do ambiente que comportará a reunião.

É possível pensar em uma lista mais intimista e cuidadosa, ou quem sabe dividir as comemorações em mais dias. Um menor número de pessoas permite que o distanciamento seja respeitado mais facilmente. Vale ressaltar que caso algum convidado, ou mesmo você, apresente sintomas, não deve participar da festa.

Organizando a casa

A disposição do ambiente e a decoração podem ajudar na luta contra a transmissão. Para organizar melhor a casa, principalmente se reunião for em lugar fechado, você pode repensar a disposição dos móveis. Deixar os móveis mais afastados permite que o distanciamento entre cada pessoa seja maior. Distribua os assentos por vários ambientes da casa, separando os convidados em grupos menores. Mantenha o ambiente bem arejado, com janelas abertas e se possível priorize os espaços ao ar livre.

Já que os ambientes deverão ser mais abrangentes, a decoração pode também ser bem distribuída e ampla. Decore a sala, o jardim, a varanda, com enfeites maiores e luzes.

Deve-se tomar alguns cuidados com relação à distruibuição das mesas e assentos, principalmente se pessoas de grupo de risco estiverem participando do evento.

Os idosos podem ficar em uma mesa principal, os outros convidados podem se distribuir por grupo, membros da mesma família, os que moram na mesma casa, aqueles que trabalham juntos, etc.

Outra opção é servir o jantar em horários diferentes, primeiro os idosos e as pessoas do grupo, e depois, os adultos e as crianças.

Falando em crianças, esse é um momento em que pode acontecer um encontro entre elas e os idosos. Mas se for possível, é melhor evitar.
Sabe-se que elas são passíveis de transmissão tanto quanto os adultos, mas que aumenta-se esse risco por não conseguirem seguir as medidas de segurança tão corretamente. Por isso a recomendação é que elas sejam bem orientadas e reforçar que é preciso evitar abraçar e beijar a vovó e o vovô ou qualquer outra pessoa que seja do grupo de risco.

Higiene e Cuidados Extras

É importante higienizar as mãos com frequência, seja com álcool gel ou com água e sabão.

Oferte álcool em gel em vários lugares pela casa, principalmente na entrada. Para mais segurança ou quando os convidados não residirem na mesma casa o ideal é utilizar a máscara de proteção, por mais incomodo que seja. No lavabo, você pode substituir a toalha por toalhas descartáveis. Outro detalhe que pode fazer diferença é que os convidados tirem os sapatos ao entrar. Uma forma gentil de fazer isso é disponibilizar, como um presente, chinelos ou sandálias para cada um, inclusive você pode embalar e colocar o nome do convidado.

A hora dos comes e bebes

Os principais riscos vão surgir quando as pessoas se sentarem para comer e beber, porque é o momento que estaremos sem máscara. E ao consumir álcool, as pessoas tendem a relaxar mais nos cuidados.

O objetivo principal a respeito das comidas que serão servidas é evitar tudo que for compartilhado ou que possa ser tocado por todos. Portanto, o melhor é não servir petiscos que sejam pegos por todos os convidados, por exemplo. Se quiser servir entradinhas, prefira já colocar em louças de porções individuais.

A comida também não deve ficar no centro da mesa, uma vez que é o momento em que os convidados estarão mais próximos, sem máscara e conversando, o que pode favorecer a distruibuição de gotículas de saliva sobre a comida. O melhor é servir as comidas em um buffet e ter apenas uma pessoa servindo todo mundo, mas se não for possível, pode reforçar a segurança disponibilizando luvas de plástico para cada um se servir.

Outro detalhe é a louça que será utilizada. Se não for possível utilizar os descartáveis, higienize bem tudo com água e sabão. Na hora de lavar os pratos, copos e talheres, a lava louças pode ser uma aliada para quem a tem.

Em se tratando das bebidas, lembre-se de disponibilizar um copo ou taça para cada convidado. Você pode utilizar uma caneta específica para escrever em vidro e colocar o nome de cada um ou ainda enfeitar com laços coloridos ou objetos de destaque para que cada convidado consiga identificar o seu copo/taça e só utilize o próprio a noite toda.

Sabemos que é um momento delicado e que todos já estamos cansados da situação, mas ainda é necessário manter o senso de saúde coletiva, cuidar de quem amamos e preservar a segurança de todos.

Visagismo: como utilizar essa arte para conquistar uma imagem pessoal desejável by Camile Maes

Com certeza você já deve ter se arrependido por uma cor ou corte de cabelo, certo? Isso pode acontecer porque algumas noções básicas de visagismo não foram consideradas.

A técnica do Visagismo já existe desde a década de 1930, quando foi criada pelo frances Fernand Aubry. No entanto, foi apenas em 2002 que o assunto ganhou destaque no Brasil, depois do livro “Visagismo - Harmonia e Estética” lançado pelo artista plástico e cabeleiro Philip Hallawell.

Philip define o visagismo como “a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual, harmonia e estética, utilizando o corte, a coloração, penteados, maquiagem, entre outros recursos”.

IMG_8983.jpeg

De forma mais clara, com o visagismo é possível harmonizar o corte ou coloração do cabelo de modo que crie uma imagem pessoal desejável.

Segundo Philip, que associa harmonia e estética com a psicologia, temperamentos e como o nosso cérebro percebe e processa imagens Philip, o ser humano acha esteticamente bonito aquilo que expressa equilíbrio, bem-estar e segurança. Dessa forma, o visagismo promove o aumento da autoestima através do realce das qualidades individuais e interiores de uma pessoa, valorizando especialmente o conjunto todo do rosto: cabelos, formato do rosto, traços, cor de pele, etc.

Um dos principais objetivos da técnica é revelar, através da imagem pessoal, as qualidades do indivíduo. Não se trata de padrões, regras e nem do que se considera belo, e sim, a maneira com que a imagem exterior de uma pessoa reflete e revela a sua personalidade. Philip resume tudo isso com mais uma definição de visagismo, como sendo a construção da imagem que revela a identidade da pessoa. Coloca a imagem em sintonia com o modo de vida de cada um, isto é, os pontos valorizam a beleza e entram em concordância com o estilo de vida.

A base do visagismo vem da análise de alguns fatores como o formato do rosto, a cor da pele, as feições, personalidade e até a profissão.

Com a técnica é possível chegar a um corte ou cor de cabelo que esteja em sintonia com quem você é, de forma que isso resulte em uma combinação harmônica, trazendo ainda mais beleza e vida ao seu visual.

Visagismo e formato do rosto

Rosto Oval

É o mais democrático, aceita e harmoniza com diversos tipos de cortes, curtos e longos, e não tem muitas restrições. A franja também cai super bem. A dica é evitar fios muito retos. Os cortes mais desfiados, em camadas sutis que criam leveza e assimetria suavizam o formato do rosto e valorizam o conjunto.

Rosto Redondo

Para esse formato, é ideal fugir do volume e do comprimento muito curto. Manter os fios mais desfiados, deixará o rosto mais harmônico e alongado. As franjas estão liberadas, porém devem ser laterais, assimétricas ou em diagonal. O comprimento médio é o ideal. Se quiser investir em cortes modernos, o long e short bob com frente comprida e repicado são ótimas opções.

Rosto Quadrado

Neste caso, é recomendado vários tipos de cortes e comprimentos, e também é possível explorar diversos estilos. Um look chanel fica lindo! Prefira cortes que projetem leveza e evite os mais retos. A única questão são as franjas, que para harmonizar com o rosto, devem ser mais longas e bem desfiadas, nada de franjas curtinhas, retas ou arredondadas.

Rosto Triangular

Geralmente é um formato de rosto que fica harmônico com praticamente todos os cortes e comprimentos. O que vale considerar é que o corte seja bem desconectado, com fios mais assimétricos, isso promove o equilíbrio do corte com o formato do rosto.

IMG_8985.jpeg

Visagismo e cor de cabelo

Primeiro é importante relacionar a coloração à tríade de tonalidade que está presente no conjunto que envolve o nosso rosto, presente nas madeixas, olhos e pele.

Pele Clara

Se você tem um tom de pele claro, as cores mais recomendadas e que valorizam essa característica tendem a ser os tons loiros, ruivos e castanhos claros. E se além da pele clara, ainda tiver o fundo “rosado” , aposte nos loiros claríssimos e platinados, tons avermelhados e as mechas também em tons frios.

Pele média

Se sua pele não é clara e nem negra, mas que bronzeia com certa facilidade, pode ser considerada média. Para esse tom de pele, a coloração em tons castanhos, dourados ou até mesmo o chocolate, cai super bem. Se não quiser coloração total, as mechas iluminadas em tons dourados já trazem o efeito desejado.

Pele escura

Mulheres de pele negra podem apostar sem medo em tons de marrom avermelhado, berinjela e preto. Mechas em tons dourados e loiros são super bem-vindas, realçam ainda mais a cor da pele e a beleza dos traços.

IMG_8981.jpeg

Loiros

Os tons claros geralmente tendem a transmitir leveza e espontaneidade. Os loiros mais dourados transmitem alegria, boa comunicação, facilidade em se expressar e energia. Já os tons mais acinzentados, estão relacionados a um temperamento mais intelectual e emotivo.

Vermelhos e Acobreados

Geralmente que aposta nos tons avermelhados e acobreados são pessoas que transmitem uma imagem com bastante personalidade, são vistas como corajosas e intensas.

Castanhos

Os tons castanhos expressam naturalidade, estabilidade e segurança. Quando o tom é mais puxado para o preto, a pessoa é vista como forte, e quanto mais claro o tom, mais suave e tranquila é a imagem.

Visagismo e Textura

Cacheados

Os cachos passam uma imagem de personalidade lúdica, doce e livre. Quanto mais soltos, o cachos remetem mais lirismo.

Lisos

Os fios lisos em cortes verticais e retos transmitem força, estrutura e controle. Geralmente são pessoas ligadas à liderança.

Como é necessário considerar todos esses aspectos e detalhes, o profissional da beleza que tenha conhecimento do visagismo fazem uma verdadeira arte.

Hidratação, nutrição ou cauterização: qual tratamento seu cabelo precisa? Saiba as diferenças e comparação entre os tratamentos! by Camile Maes

Você sabe qual é a diferença entre hidratação, nutrição e cauterização?

Muitas vezes pode ser difícil saber qual tratamento seu cabelo está precisando, certo? Por isso, para facilitar a missão, vamos detalhar aqui um pouco sobre cada um desses tratamentos, mostrar como fazer o teste de porosidade que auxilia na hora de identificar o tratamento mais adequado para você e ainda dar um exemplo do cronograma capilar que você pode seguir de acordo com o seu cabelo e sua necessidade. Confira!

IMG_8854.jpeg

Hidratação

É um tratamento para reposição da umidade natural para os fios, perdida diariamente com a poluição, raios solares, químicas e calor do secador e prancha. A hidratação constante é a grande aliada para manter os fios saudáveis e com brilho.

Diminui a formação de pontas duplas, ajuda no crescimento dos fios e ainda previne de futuras agressões. Como ficam mais saudáveis, tem menos frizz e ficam mais leves e maleáveis.

A hidratação pode ser feita de 2 a 3x por semana.

Nutrição

É um tratamento que faz reposição de nutrientes e lipídios, os quais os fios perdem diariamente por agressões naturais. A nutrição traz vitalidade, brilho, sela a hidratação e alinha os fios, além de diminuir pontas duplas e ressecadas.

É um tratamento indicado para qualquer tipo de cabelo, o que muda são os ingredientes utilizados. Podemos nutrir os fios com óleos vegetais, máscaras nutritivas profissionais e também caseiras.

A nutrição pode ser feita de 1 a 2x por semana, dependendo da oleosidade natural.

Cauterização ou Reconstrução

É um tratamento com queratina, que tem o objetivo de repor massa na estrutura capilar, proteínas e aminoácidos, ou seja, reconstrói os fios.

O tratamento “cicatriza” as cutículas dos fios ao final do procedimento, fazendo com que as proteínas depositadas nos cabelos não se percam com facilidade. Assim os fios se mantém restaurados por mais tempo.

Indicada para fios que estejam danificados e quebradiços por algum tipo de química de transformação ou pela ação climática. A cauterização age de maneira mais profunda na fibra capilar, deixando os fios mais alinhados e íntegros da raiz até as pontas.

Mas afinal, o que é a queratina?

A queratina é uma proteína da qual o cabelo é composto quase que 90% e é responsável pela força e elasticidade dos fios. Ela também protege e impermeabiliza os cabelos contra as agressões diárias de todas as origens (climáticas e químicas). Por isso, repor a queratina através da cauterização/reconstrução é tão importante!

A cauterização pode ser feita 1x por mês.

Para resumir:

IMG_8863.jpeg

Teste de porosidade

Para descobrir qual tratamento seu cabelo precisa você pode fazer o teste de porosidade como mostra a figura abaixo:

D7D92AEA-3AB8-4CD2-A752-1C72B206B701.png

Depois do teste de porosidade, é possível montar um cronograma capilar de acordo com as características e necessidades do seu cabelo. No cronograma temos um esquema que alterna os três tratamentos sempre considerando o estado dos fios. Confira um exemplo:

CD0EBC4A-B0AE-4F09-B8AB-6350DF3ACA87.png

Dicas de hidratação caseira

Extratos vegetais, aloe vera (babosa), pantenol, glicerina, ampola Vitamina A, Suco de cenoura com mel (betacaroteno + emoliente), ovo (contém lipídios e proteínas), entre outros.

Dicas de nutrição caseira

Óleo de coco, óleo de Argan, óleo de rícino, abacate, manteigas vegetais (karité)

Cauterização / Reconstrução

Máscaras e cremes que contenham proteínas, aminoácidos, queratina, cisteína, arginina, entre outros.

Lembrando que utilizar os ingredientes caseiros é bom e já vai ajudar a manter a saúde dos fios, mas as receitinhas caseiras não substituem os produtos de tratamentos profissionais que são formulados com tecnologia e segurança para entregar exatamente o que seu cabelo precisa!

BE KEEN: coloração e tratamento dos fios by Camile Maes

Você sabia que colorir os brancos tratando os fios já é possível?

Chegou ao Camile Maes a coloração da Be Keen, que possui em sua fórmula proteínas do leite. Elas se ligam aos fios e trazem hidratação e umectação. As proteínas do leite são ricas em aminoácidos, que são a base da estrutura dos fios do cabelo; os quais precisam dessa proteínas para se manterem saudáveis. Ou seja, cada vez que você colore os cabelos, está revitalizando os fios.

A coloração cobre até 100% dos fios brancos e possui pouca concentração de amônia (de 2 a 3%) e é livre de PPD (parafenilenodiamina), que pode causar alergias.

3d544a38-70cf-4ea3-9474-c2094166da2b.jpeg

Aqui no Camile Maes, após colorir os fios, lavamos os cabelos com o shampoo Color Shine, que possui queratina e extrato de noz. E condicionamos os cabelos com o One Minute Conditioner que é composto por queratina, aloé vera, óleo de semente de damasco e pantenol. Os cabelos ficam com uma cor linda, com muito brilho e sedosos.

Cortes de cabelo médio: looks para se inspirar! by Camile Maes

Provavelmente em algum momento você também já usou o cabelo no comprimento dos ombros ou um pouco abaixo, certo? O corte de cabelo médio ainda é um dos preferidos de muita gente e a verdade que ele voltou com tudo em 2020 e a tendência é permanecer nas próximas temporadas.

Esse tipo de corte é um estilo prático, suuuper versátil, elegante, moderno, fica bom em todas as texturas, liso, cacheado, enrolado, crespo, etc, permite explorar diversas estilizações para o dia a dia e ainda é possível fazer penteados com facilidade.

IMG_8231.jpeg

Separamos alguns modelos e inspirações de cortes de cabelo médio para você!

Corte médio liso

Esse é o clássico do comprimento médio, que valoriza a moldura do rosto e é um corte bem coringa, não tem erro e nunca sai de moda.

Adjustments.jpeg

Corte médio desfiado

Uma das principais apostas, versátil e super moderno. O desfiado garante mais movimento e leveza ao corte, indicado para quem tem os fios mais finos, pouco volume ou quer encorpar as madeixas. O corte desfiado é um dos mais estilosos, sem dúvida!

IMG_8300.jpeg

Corte médio em camadas

Agora, diferente do corte desfiado, o corte em camadas ajuda a distribuir de forma mais uniforme o volume. É um sucesso para quem gosta ou quer aderir ao corte médio. As camadas podem ser mais alongadas a partir da altura do queixo ou bem repicado. Traz um look jovial, chique e estiloso.

IMG_8301.jpeg

Corte médio ondulado e cacheado

Outro sucesso garantido é o corte médio em camadas onduladas ou com muitos cachos. São estilos cheios de personalidade, elegantes e ao mesmo tempo perfeitos para quem busca aquele visual livre com volumão, sabe? Um arraso!

IMG_8307.jpeg

Corte médio crespo

O corte médio é aquele que vai valorizar ainda mais madeixas crespas. Perfeito para cultivar aquele Black Power poderoso!

IMG_8306.jpeg

Corte médio com franja

Quem é adepta as franjinhas, o corte médio é um daqueles cortes que faz o conjunto perfeito com elas. O visual fica estiloso, elegante e moderno.

IMG_8308.jpeg

Shaggy Hair

O Shaggy Hair é um corte retrô, é uma forma de aderir ao corte médio com um visual menos tradicional ou clássico. Inspirado nas décadas de 70 e 80, o corte é repicado com franja desfiada, valoriza a textura e traz leveza aos fios. Um estilo mais ousado e alternativo.

IMG_8318.jpeg

Blunt Bob

O Blunt Bob é um corte médio sem camadas, desconexões e as pontas tem corte reto. Estilo bem clássico, entretanto é moderno, minimalista e sofisticado, com certeza ainda é um dos mais pedidos nos salões de beleza.

IMG_8324.jpeg

Long Bob

Outro corte médio clássico, é o Long Bob. Corte que alonga o rosto, pois possui a frente mais alongada do que a parte de trás. O comprimento pode variar um pouco, mas ainda permanece naquela linha base dos cortes médios. É um corte atemporal!

IMG_8319.jpeg

pH dos shampoos: entenda como esse fator influencia na saúde e beleza dos cabelos by Camile Maes

IMG_8060.jpeg

Junto com os cabelos no couro cabeludo, também temos as glândulas sebáceas que produzem a oleosidade para proteção e impermeabilização dos fios. Porém se juntam nessa textura gordurosa sujeiras e outras substâncias indesejadas, por isso é muito importante lavar os fios para retirar a camada gordurosa em excesso.

Como se trata de gordura, somente lavar com água não é suficiente, precisamos usar um shampoo. Os shampoos são um dos produtos de beleza mais vendidos no mundo todo, e não somente limpam o couro cabeludo como também possuem ação sobre a saúde e estética dos cabelos.

Se o shampoo for muito ácido (igual ou menor que 5,0) pode gerar um aumento na eletricidade estática e os fios perdem proteína, ficar pouco maleáveis e quebradiços, pois estes selam demais as cutículas. No entanto, se forem muito básicos (maior que 7,0) pode surgir a formação de pontas duplas, frizz, gerar irritações e até queda dos fios, pois são muito abrasivos e limpam de maneira muito profunda. Um pH mais alto (muito básico), como os shampoos anti-resíduos, é indicado quando você vai fazer hidratação, pois dessa forma os produtos da hidratação vão penetrar com mais facilidade nos fios, os quais vão armazenar maior quantidade de produtos e ainda limpar melhor os fios. Como nos shampoos profissionais, o pH ideal de um produto para uso diário é o mais próximo de 5,5.

A situação muda um pouco quando se trata dos shampoos infantis, que apresentam pH básico entre 6,0 e 7,0, pois é necessário evitar a ardência dos olhos. Por conta disso, shampoos infantis não são recomendados para adultos.

Outra informação relevante é que em shampoos com pH acima de 3,67, geralmente são adicionados ingredientes que ofereçam emoliência, além dos agentes catiônicos que diminuem as forças eletrostáticas e evitam o frizz. No caso de shampoos para fins de tratamento (como alopécia, dermatites, psoríase…) nem sempre são adicionados esses ingredientes, por isso em alguns casos é indicado o uso de condicionadores.

Após o shampoo, o uso do condicionador devolve um pouco da oleosidade natural dos cabelos e acaba por promover a neutralização, o que diminui o frizz e sela as cutículas capilares.

Resumindo, os valores de pH acima de 6,0 podem gerar irritações, frizz, embaraçamento. Já os de pH inferior a 5,0 podem deixar os cabelos frágeis, quebradiços e pouco maleáveis. O pH ideal seria em torno de 5,5. Assim podemos concluir que o pH dos produtos é um dos fatores que afetam a saúde e estética do cabelo.

Exemplos de shampoo e máscaras

  • Elseve: pH 5,5 e 6

  • Ox plants: pH de 5 e 5,5

  • Pantene: pH de 6,5

  • Dove: pH de 6,5 e 7

  • Garnier fructis: pH entre 6,5

  • 7 Seda: pH entre 7 e 7,5

  • Johnsons baby: pH entre 7 e 7,5

  • Phytoervas: pH entre 7 e 7,5

  • Extreme redken: pH entre 4,5 e 5

  • Absolut Repair Loreal: pH 6,5

  • Máscara Vitamino Color Loreal: pH 7

  • Máscara Joico K Pak: pH 4 Máscara

  • Absolut Repair: pH 4

  • Máscara Kérastase masquintense: pH 6,5

  • Leave in dove: pH 5

  • Ampola color Loreal: pH 6,5

  • Ampola semidilineo Alfaparf: pH 5,0

  • Ph do formol na progressiva: pH entre 2 e 4

Entre muitos fatores que interferem na ação e no resultado do uso de shampoos, como sua a concentração e qualidade, temos ainda a influência do pH da sua formulação. Quer entender mais sobre o assunto? Aqui abordaremos um pouco sobre esse fator. Confira!

pH dos cabelos x pH do shampoo

O pH indica a acidez, alcalinidade ou neutralidade de um meio ou produto. A escala é medida de 1 a 14, sendo a neutralidade assumida em pH 7,0. Dessa forma, substâncias com pH menor que 7,0 são ácidas e as com pH maior do que 7,0 são consideradas básicas.

Os cabelos, por possuírem lipídios e ácidos graxos (gordura), possuem pH ácido entre 4 e 5, sendo o pH do couro cabeludo em torno de 5,5, é mais alcalino do que os fios. A maioria dos shampoos apresentam pH em torno de 6,0 e 7,0, já os condicionadores têm o pH ácido em torno de 3,5 e 4,5. Essas informações básicas podem auxiliar na hora de escolher os produtos certos, especialmente os shampoos, que não causarão uma alteração muito grande no pH dos fios.

177017b8-719f-4124-a125-c6774a0313ab.jpeg

Carboxiterapia: conheça mais sobre esse tratamento by Camile Maes

Mesmo com diversas inovações na área da estética e seus recursos, a Carboxiterapia ainda é um dos tratamentos mais procurados. A técnica ficou popular no Brasil já faz algum tempo e se mantém forte na concorrência entre as terapias utilizadas para tratar diversas disfunções estéticas como gordura localizada, celulite, flacidez e estrias, principalmente por carregar bastante embasamento cientifico.

IMG_7821.jpeg

Aqui vamos apresentar mais sobre a técnica, suas indicações e relacionar seu uso com a prática clínica no tratamento de diversos aspectos estéticos.

O que é a Carboxiterapia?

A carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico (CO2) em diferentes camadas da pele, promovendo inúmeras respostas fisiológicas, dependendo dos parâmetros utilizados, local alvo do tratamento e disfunção a ser tratada. O gás não é tóxico e dificilmente gera reações adversas.

Como funciona?

A carboxiterapia gera um processo inflamatório controlado que é capaz de aumentar o fluxo sanguíneo local, favorecer a produção de colágeno, acelerar o metabolismo local, diminuir e melhorar o aspecto de estrias e cicatrizes, favorecer a queima da gordura e desfazer os nódulos de celulite.

Tratamentos com Carboxiterapia

Como dito anteriormente, com a carboxiterapia podemos tratar diversas disfunções como gordura localizada, celulite, flacidez, olheiras, rejuvenescimento facial, cicatrizes, estrias e alguns casos de alopécia. No entanto, cada caso é um caso e somente um profissional habilitado e qualificado poderá dizer se a carboxiterapia é o melhor tratamento para alcançar ganhos e bons resultados sobre determinada queixa e paciente.

Gordura localizada e Celulite: nestes casos, a “carbox” promove uma pequena lesão nas células que armazenam gordura, os adipócitos, promovendo a saída desta gordura, além de melhorar a circulação sanguínea e drenagem linfática no local.

Estrias e Cicatrizes: a “carbox” alonga os tecidos do local, preenche a região com gás e estimula a produção de colágeno. Quando se trata de estrias, obtemos melhores resultados nas que são novas e avermelhadas, estas praticamente desaparecem com o tratamento, já as estrias brancas são diminuídas em tamanho e espessura.

Flacidez e rejuvenescimento: favorece a produção de fibras de colágeno que sustentam a pele, melhorando elasticidade e firmeza da pele, na face, ameniza rugas e linhas finas.

Olheiras: aumenta circulação sanguínea e a formação de novos vasos, amenizando o escurecimento e inchaço.

Queda de cabelo: neste caso a “carbox” favorece o aumento do fluxo sanguíneo no couro cabeludo e o crescimento de novos fios.

IMG_7820.jpeg

Além disso, a carboxiterapia pode ser associada a outros métodos como radiofrequência, manthus, drenagens, entre outros, para potencializar resultados.

Como é feito o tratamento?

A introdução do gás é feita através de uma pequena agulha diretamente no local a ser tratado. A quantidade e a frequência das sessões vai depender da disfunção que será tratada, por exemplo, o tratamento para celulite e gordura localizada pode ser feito de 2 a 3x por semana e são necessárias em torno de 10 sessões, já para o tratamento de flacidez as sessões podem ser feitas a cada 15 dias ou mais, e também são necessárias pelo menos 10 sessões. A partir da 4 ou 5 sessão de carboxiterapia já é possível ver a melhora.

Ficou interessado(a) no tratamento? Entre em contato e agende uma avaliação!