Ano novo: Makes coloridas para usar no Reveillon by Camile Maes

É costume passar a virada de ano de branco ou com uma cor que simboliza o que deseja para o próximo ano, e nessas horas cai super bem fazer uma make mais colorida para entrar no ano novo com muita energia e atitude.

As makes coloridas são uma tendência que pegou forte e nunca mais saiu de moda. Além disso, encaixa super bem com a vibe do Réveillon, né? Confira algumas ideias de makes para você usar e arrasar nessa virada de ano!

Roxo

A Pantone, empresa conhecida por lançar qual será a cor do ano, escolheu para 2022 a cor Very Peri, um tom de violeta ou lilás que remete a um novo começo, inovação e transformação e ajuda a abraçar as novas possibilidades que virão. Então, que tal apostar em uma sombra nesse tom? Fica super cool com um look todo branco!

Delineado colorido

Pra quem quer apostar em uma make não tradicional, os delineados coloridos são perfeitos! Além de não serem muito ousados, coloca um ponto de cor no visual que fica incrível! Assim se tem um visual leve e fresh para a virada do ano.

Azul

Outro look que cai bem para a ocasião é a sombra azul. Não é sempre que podemos usar uma cor mais “chamativa” né? Mas o ano novo pede por algo diferente e marcante!

Amarelo

Agora, se você quer atrair dinheiro em 2022 e ir além da roupa amarela, aposte em uma make nessa cor. Pode ser uma sombra ou delineado. Fica lindo e bem cool!

Laranja

Para combinar com a energia da noite e ainda atrair prosperidade, se jogue no laranja. Com o laranja você pode sair do óbvio, com makes alternativas e bem estilosas!

Rosa

Rosa é amor! Quem não ama uma sombra rosa, né? É uma cor que não foge muito do que estamos acostumadas a ver por aí, mas não deixa de ser uma das melhores opções para quem quer um corzinha sem ousar muito. Fica um show!

Metalizados

As makes metalizadas, sombras ou delineados, são a cara do Réveillon. Na dúvida, aposte no prata ou dourado que não tem erro! Mas se quiser uma pegada mais lúdica, pode ser uma outra cor em efeito metalizado e você ainda pode fazer uma make geométrica fugindo do convencional! Se joga!

Batom Vermelho

Não quer ousar muito e ainda assim colocar um ponto de cor no seu look de ano novo? Vai de batom vermelho que é sucesso! Qualquer look fica incrível com um bocão vermelho para destacar.

Glitter

Se tem um dia em que podemos apostar no glitter sem medo é o Réveillon! Qualquer look com uma sombra ou delineado com glitter já fica um show. Tá liberado brilhar muito e arrasar!

Make Glow

Essa make não é tão colorida, mas é uma alternativa muito legal para quem não quer ousar ou prefere ficar naquela coisa mais básica. O segredo está em preparar bem a pele e iluminar áreas específicas como maças do rosto, lábios, centro da testa e nariz. É um look bem natural e clean.

Verão: 7 penteados práticos e estilosos by Camile Maes

Vem chegando a estação mais quente do ano e já pensamos em maneiras de nos manter mais fresquinhas. Os penteados são perfeitos para compor um visual estiloso, assim como os looks e maquiagem.

Separamos 7 penteados práticos pra você fazer um para cada dia da semana e sair de casa sempre estilosa e fresquinha. Olha só!

Coque alto

Se tem um clássico que deixa qualquer look mais estiloso ainda é o coque alto. Ele pode ser chique, para um evento, confraternização ou festa, como mais despojado e bagunçado.

Coque ou rabo de cavalo baixo

Outro penteado versátil para diversas ocasiões é o preso baixo, pode ser coque ou rabo de cavalo. É um visual elegante e deixa o look mais sofisticado sem muito esforço.

Lenços

A tendência dos lenços e bandanas chegou com tudo! Eles dão um efeito super fashionista e podem ser usados na praia, piscina, para passear, etc, e ainda dá para colocar a criatividade em prática e fazer amarrações diferentes.

Meio preso

Esse penteado não tem erro e marca presença nos looks estilosos. Pode ser usado com franja ou sem franja, com acessório, lenço ou as famosas scrunchies, as “chuquinhas”.

Rabo de cavalo alto

O rabo de cavalo alto vai bem em qualquer look de verão, também pode ser usado em uma versão mais arrumadinha ou desarrumada. Pode apostar sem medo!

Preso com presilha

A mais nova tendência que veio diretamente dos anos 90 e 2000, são as presilhas. Para uns pode até parecer sem graça, mas o acessório deixa o look estiloso e vai fazer sucesso nesse verão!

Tranças

Para visuais mais românticos e fresquinhos você pode apostar nas tranças. Inclusive sã perfeitas para lidar com os dias em que o cabelo não colabora. Sem contar que é super versátil, pode ser despojada, soltinha, embutidas, invertidas, escama de peixe, etc.

Depilação a Laser: um guia sobre tudo o que você precisa saber! by Camile Maes

Não precisar se preocupar com os pelos é o sonho de muita gente, em sua maioria as mulheres. E até a chegada do Laser, as depilações convencionais eram a solução, mas agora com ele é possível se ver livre dos pelos indesejados de forma duradoura.

Além do benefício da eliminação dos pelos, a depilação a Laser ainda ajuda a diminuir a foliculite, pelos encravados, escurecimento da região tratada, melhora a aparência e textura da pele.

A depilação a Laser ainda gera algumas dúvidas para quem nunca fez, então decidimos te contar tudo sobre ela! Confira.

Como funciona?

A depilação a Laser é a maneira mais eficiente de eliminar os pelos. Mas como ele age? O Laser gera uma luz que tem como alvo a melanina presente no pelo, assim a energia gerada pelo Laser é atraída pelo pigmento/cor do pelo, atingindo diretamente o bulbo, raiz do pelo. Por isso quanto mais escuro o pelo, melhor o resultado do Laser.

Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade do folículo produzir um novo fio. Gradativamente eles vão sendo enfraquecidos, ficam mais claro, finos, até que deixam de crescer.

É definitivo?

Devido à fatores hormonais, principalmente, alguns pelos mesmo que poucos, podem voltar a nascer depois de finalizar o tratamento.

Chamamos da depilação a Laser de definitiva, mas o resultado dela é prolongado, isto é, você vai passar longos períodos sem pelos, mas eventualmente eles podem voltar a crescer se de tempos em tempos (pelo menos 1 a 2x no ano) você não fizer a manutenção/retoque.

Para que os resultados sejam os mais duradouros possíveis é preciso escolher uma boa tecnologia e um bom profissional para realizar seu tratamento.

Consigo ver resultados desde a 1a sessão?

Aqui no Camile Maes trabalhamos com o Laser Vectus, aparelho de última geração e uma das melhores tecnologias do mercado, e com ele temos resultados desde a primeira sessão.

Os pelos não serão eliminados em uma sessão, o processo de eliminação acontece gradualmente e é progressivo, ou seja, quando pegamos o pelo na sua fase de crescimento temos os melhores efeitos. No entanto, não é sempre certo em que fase os pelos estão, que inclusive podem estar em fases diferentes e por isso são indicadas sessões mensais para eliminação total.

A cada sessão uma quantidade de pelos é eliminada, e já nas primeiras observamos o enfraquecimento e um espessamento maior de crescimento, ou seja, mais lento.

Depilação a Laser dói?

Esse é um dos maiores questionamentos, o fato é que cada pessoa tem sua sensibilidade, mas de modo geral, é um procedimento bem tranquilo. Há quem diga que a cera dói mais, há quem sinta mais desconforto e há quem não sente quase nada. A ponteira resfriada também ajuda a deixar a aplicação mais confortável. Além disso, as sessões são rápidas e qualquer dorzinha é somente na hora.

Quais áreas são indicadas?

O Laser pode ser feito em todas as áreas do corpo.

Qual é o número de sessões?

O tratamento de depilação a Laser necessita de em média de 6 a 8 sessões. A cada aplicação muitos folículos são destruídos, enquanto outros vão sofrendo danos. Por isso é comum nas primeiras sessões notar que ocorra algumas falhas. Até que todos da região sejam eliminados. E a cada sessão a mais feita quando necessário após o número de sessões do pacote, os “sobreviventes” vão diminuindo, assim como se mantém o resultado daqueles que foram eliminados durante o tratamento. As sessões são realizadas mensalmente.

Quais cuidados preciso ter antes e depois da sessão?

Antes da sua sessão de Laser, os pelos devem ser raspados com lâmina entre 1 a 3 dias antes. Atenção, não depile com cera ou arranque com pinça, é a presença do pelo é importante. Assim, quando você raspa, retira apenas a haste do pelo, mantendo um comprimento bom o suficiente para o Laser detectar o pelo e penetrar bem na sua raiz.

No dia da depilação evite cremes e desodorantes na região a ser tratada.

Outra recomendação é evitar um bronzeamento muito exagerado antes da sessão, para que não interfera nos parâmetros ajustados para a cor da sua pele natural. No entanto, caso esteja mais bronzeada em alguma sessão, o Vectus possui um leitor de melanina (cor) e ajusta um parâmetro específico para aquele dia e assim evita chances de hiperpigmentação. Ideal que o seu bronzeamento ocorra pelo menos 2 semanas antes ou depois da sessão.

Quem tem pele negra pode fazer?

Depende do equipamento/Laser utilizado. Os aparelhos mais modernos apresentam maior segurança para fototipos mais altos e permitem que possam fazer sem risco de manchar, pois apesar do Laser ser atraído pela cor, os parâmetros ajustados para esses casos são cautelosos e tendem a preservar a pele.

Quem não pode fazer?

Por não existirem estudos científicos que comprovem malefícios da depilação a Laser em gestantes, e mesmo que a penetração do Laser seja superficial na pele não oferencendo riscos ao bebê, ainda não é liberado para quem está grávida. Durante a gravidez o organismo da mulher também passa por alterações hormonais, que podem favorecer o risco de manchas ou ineficiência na eliminação dos pelos.

Pessoas com próteses metálicas, lesões na região a ser tratadas ou que tenham doenças ou usem medicamentos que aumentam a sensibilidade da luz (como roacutan), não podem se submeter à depilação a Laser.

Se inspire nas mudanças de visual das famosas! by Camile Maes

Sempre que pensamos em mudar o visual buscamos por referências e inspirações e normalmente levamos ao cabeleireiro modelos de corte e cor que alguma famosa está usando.

As celebridades estão sempre mudando o look e apostando em transformações de cabelo, algumas mudam a cor, outras o corte ou assumem seus cachos e fios brancos. A verdade é que as atrizes, modelos, cantoras e influenciadoras desfilam muitas tendências. E se você gosta ou está pensando em mudar o visual, separamos algumas inspirações dos looks das famosas, olha só!

Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli é uma das atrizes que está sempre mudando o visual e cabelo para dar vida às suas personagens. Dessa vez ela saiu do cabelo castanho escuro e aderiu ao morena iluminada com contorno bem marcado. Amamos!

Nathalia Dill

Nathalia Dill estava com os cabelos bem longos e iluminados e passou a desfilar um short bob com base reta. Sem dúvida os cortes bob’s são um sucesso e nunca saem de moda!

Bruna Marquezina

Quem também diminuiu o comprimento dos fios é a Bruna Marquezine. Ela já tinha lançado moda com seu corte Shaggy e essa franja “cortininha”, agora ela passou para um corte médio na altura dos ombros e franja lateral.

Glória Pires

Glória Pires também está sempre com um corte ou cor diferente de cabelo devido ao trabalho de atriz. Nesses últimos tempos, durante a pandemia, ela decidiu abrir mão da coloração de raiz e cabelo e assumir os fios brancos. Aliás, muitas pessoas, inclusive as celebs, têm decidido passar pela transição capilar e desfilar cabelos naturais e grisalhos. Colorir a raiz ou deixar os fios brancos é uma decisão pessoal, e o importante é se sentir bem, né?

Ágatha Moreira

Agora, se vamos falar de transformação, não podemos deixar Ágatha Moreira de fora. A atriz precisou radicaliza as madeixas para o seu papel em “Verdades Secretas”, ela saiu da sua cor natural e desfila agora um pixie platinado. Um show!

Miley Cyrus

Outra celeb que radicalizou o visual foi Miley Cyrus. A cantora estava com os cabelos bem longos e aderiu à um dos cortes da moda (alerta tendência!), o mullet. Esse loiro bem claro também ficou lindo pra ela.

Hailey Baldwin

Hailey Baldwin, fez o caminho inverso do que costumamos ver, saiu das mechas e do loiro e escureceu a cor para a sua natural com luzes mais douradas. Esse cabelo médio, natural, levemente iluminado com um look praiano é uma tendência bem forte. E é um visual incrível para quem não curte as manutenções de cor.

Juliana Paes

Juliana Paes é um dos exemplos de celebs que deixaram de lado a manutenção do liso com química ou acessórios como chapinha, e assumiu seus cachos.

Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa não costuma passar por transformações ousadas, afinal seu cabelo ruivo natural é marca registrada. Mas apesar de não mudar a cor, ela está sempre buscando mudar o corte. Ela já teve o cabelo mais longo e reto, depois longo em camadas, aí aderiu curto, depois médio e médio com franja, como a segunda foto. Um exemplo de que franjinha pode fazer toda a diferença no look.

Zendaya

Zendaya é um dos ícones dessa geração e está sempre desfilando com looks diferentes em cada aparição. Já teve cabelo ruivo em tom marsala, depois aderiu às tranças, depois voltou para o seus cachos e agora se rendeu ao Shaggy com franja que tanta outras celebs aderiram. Linda de qualquer jeito!

Camila Queiroz

Camila Queiroz já está com os cabelos longos de novo, mas vale lembrar desse desapego que a atriz teve tempinho atrás. Ela abriu mão do cabelão e apostou em um corte médio. Para quem quer cortar sem ousar muito, esse é um exemplo.

Jennifer Lopez

Em 2019, Jennifer Lopez estava com um corte médio na altura dos ombros. Deixou o cabelo crescer e agora desfila um longo com mechas em camadas, uma das tendências que vieram com tudo do ano passado para cá.

Cuidados com as unhas: dicas para fortalecê-las e mantê-las bonitas e saudáveis by Camile Maes

Quem nunca sofreu com unhas quebradiças e frágeis, não é mesmo? Ou que nunca testou algum produto diferente para ver se as deixava mais fortes? É bastante comum o enfraquecimento das unhas, afinal estamos sempre trabalhando/usando nossas mãos. Elas podem sofrer com agressões físicas e químicas constantemente.

Apesar de muitos truques de fato ajudarem no aspecto e recuperação das unhas, são os cuidados diários que as mantêm saudáveis, fortes e bonitas.

Mesmo a gente sempre achando um tempinho na agenda para marcar de fazer as unhas com a manicure, você ainda pode agregar ao trabalho e cuidado dela adotando alguns hábitos simples em casa. Se sua unha apresenta aspecto opaco, fino, quebradiço, descamado, irregular ou frágil, está na hora de dar mais atenção à elas. Confira as nossas dicas!

Cuidados gerais

Os cuidados básicos com as unhas são: manter elas aparadas, para evitar o acúmulo de sujeira, mantê-las em formato adequado que não quebram facilmente e sempre hidratar as unhas e cutículas.

Mantenha as unhas cortadas e lixadas

O ideal é que a sua unha seja cortada e lixada frequentemente para evitar a quebra. Você pode cortar com tesoura ou alicate próprio para corte ou apará-las usando lixas. Um detalhe importante: para decidir o comprimento das suas unhas, lembre de levar em consideração a sua profissão/trabalho, seus hábitos e hobbies. Não dá para manter as unhas compridas se você pratica Crossfit ou joga vôlei, por exemplo. Ou se trabalha muito com as mãos.

Quando mais comprida a unhas mais fácil de acumular sujeira e gerar até mesmo infecções. Isso também vale para as cutículas, removê-las em excesso deixa a unha desprotegida, e abre portas para fungos e bactérias.

Não lixe a parte de cima das unhas

O ato de lixar a parte de cima das unhas prejudica as camadas naturais de queratina presente na região, fragilizando as unhas e tornando-as mais finas.

Cuide da sua alimentação

Seus hábitos alimentares influenciam na saúde das unhas. Afinal, muitos alimentos atuam na composição não só das unhas como também dos cabelos e pele. Mantenha uma dieta saudável e equilibrada. Rica em vitaminas e minerais. Uma alimentação saudável é chave para o fortalecimento das unhas.

Alguns nutrientes como silício (que atua formação da proteína que dá resistência às unhas), pode ser consumido em alimentos como laranja, maça, banana, cenoura, cebola, pepino. Vitamina A, C e B6 são essenciais para o crescimento e fortalecimento das unhas, a vitamina A você encontra em alimentos alaranjados, a vitamina C em kiwi, limão e acerola e as carnes, ovos, peixe, sementes e castanhas são ricos em vitamina B6.

Outros nutrientes importantes: zinco (castanha de caju, carnes, ovos, frutos do mar, feijão, lentilha); Biotina (ovo, cenoura, amendoim, amêndoa, couve-flor); Selênio (pescados, cereais, carnes, ovo); Proteínas (frango, ovos, nozes, soja, cereais e frutos do mar).

Hidrate as unhas e cutículas

Um hábito que deve ser constante na sua rotina de cuidados com as unhas é a hidratação. Os hidratantes restauram a camada superficial das unhas, responsável por impedir a perda de água, e que é essencial para manter a unha hidratada e saudável. Assim, hidratá-las conserva a sua proteção e evita que sofram com agressões externas, se tornem ressecadas e enfraquecidas. Ande sempre com um creminho na bolsa! Vale para as unhas das mãos e dos pés, viu?

Use fortalecedores

Séruns e bases fortalecedoras são bons aliados e tratamentos eficientes para manter as unhas fortes. Normalmente são compostos de queratina, que ajuda a fortalecer. Além disso, ajudam a melhorar a espessura, hidratam e deixam as unhas mais brilhantes e bonitas.

Procure por produtos que contenham: cálcio, queratina, vitaminas, biotina, silício orgânico, óleo de melaleuca e bisabolol.

Esmaltes hipoalergênicos

Se possível, dê preferência aos esmaltes hipoalergênicos. Eles não possuem ingredientes químicos que possam ser tóxicos e que prejudicam as unhas.

Preserve suas cutículas

Tirar muito as cutículas facilita a entrada de microorganismos. Retire apenas o excesso e lembre de passar produtos que recuperem e hidratem. Utilize óleos para cutículas, eles ajudam a manter as cutículas, e consequentemente as unhas, bonitas e saudáveis. Invista em produtos que possuem ativos cicatrizantes e hidratantes como glicerina, zinco, manteiga de karité e manganês.

Dê um tempo nos esmaltes

As unhas devem ser feitas com frequência (1x por semana) e embora gostemos de ter as unhas sempre pintadas, eventualmente é recomendado dar uma pausa no uso dos esmaltes e deixar região limpa (e hidratada também!) por uma semana pelo menos. Fazendo as unhas em casa ou com a sua manicure, corte ou lixe, remova excessos de pele e aproveite para usar bases fortalecedoras no lugar dos esmaltes.

Cuidados na hora de lavar a louça

Se você possui o hábitos de usar muito a água e produtos de limpeza, é preciso tomar ainda mais cuidado com as unhas. Quando for lavar a louça, por exemplo, seria ideal o uso das luvas de borracha, impedindo assim que as unhas e cutículas entrem em contato direto com os agentes químicos. Existem luvas que possuem algodão no interior e borracha por fora, essas são ainda melhores.

Colágeno

O colágeno é uma proteína importante para as unhas e pele, principalmente. É componente essencial das unhas, e por isso, tomar suplemento de colágeno pode ajudar muito no fortalecimento e crescimento delas.

Estética preventiva: procedimentos para começar a fazer antes dos 30 anos by Camile Maes

Você sabia que a partir dos 25 anos já se inicia a perda gradual de colágeno em mulheres?

Mas afinal qual é o momento certo para começar a cuidar da pele? Bom, o skincare pode e deve começar cedo! Quanto antes nos dermos conta de que nossa pele nos representará pela vida toda, antes nos despertamos a cuidar mais dela. Além disso, beber muita água, não fumar, se alimentar bem, praticar atividade física e adotar outros hábitos saudáveis favorecem o sucesso de todo e qualquer tipo de tratamento.

Ter um rotina de pele simples com limpeza, uso do filtro solar e hidratantes já são um bom começo. E quando falamos dos procedimentos estéticos? Quando posso começar a fazer? Tem idade mínima? Vamos falar sobre isso!

“Melhor prevenir do que remediar”

Muita gente pode associar os tratamentos estéticos com rugas profundas, flacidez acentuada, marcas do tempo, manchas, etc. E sim, é verdade que existem muitos procedimentos direcionados para a melhora desses sinais do envelhecimento e outras queixas estéticas como manchas, celulite, estrias, etc. Mas quando falamos de cuidado, o melhor caminho para manter uma pele jovem, bonita e com gerenciamento de um envelhecimento saudável, é a prevenção.

É a partir dos 25 anos que começamos a ter uma perda gradual na produção de colágeno, que é a proteína que dá sustentação da pele. Assim, algumas alterações, principalmente na pele do rosto, já podem ser vistas, como a perda da elasticidade, viço, olheiras, linhas finas e resistência. Aos 30 anos as rugas já começam a se formar mais evidentes devido essa perda natural do colágeno.

Com o tempo e a redução dos níveis de colágeno, a pele vai perdendo a capacidade de voltar ao seu estado natural após contração, estímulo ou relaxamento. E então começam a aparecer as rugas dinâmicas (que aparecem quando há movimento/contração do músculo) e as marcas de expressão passam a ficar aparentes por um tempinho após o movimento e relaxamento. Essa é a hora de começar a prevenir que as rugas e linhas se aprofundem cada vez mais.

Há formas de estimular essa produção de colágeno, prevenir rugas e evitar o envelhecimento precoce. Intensifique o uso do protetor solar, hidratantes e produtos antioxidantes (vitamina C), invista em cremes antirrugas e associe com outros tratamentos estéticos. Vamos falar sobre eles!

Tratamentos estéticos preventivos

"Botox" preventivo

A aplicação da toxina botulínica, conhecida como “Botox”, pode ser feita tanto como tratamento corretivo como preventivo! Aliás, é um excelente aliado na prevenção das rugas e linhas de expressão e ajuda a retardar o envelhecimento. Como tratamento preventivo pode ser realizado 1 a 2x por ano.

Peeling Químico

O peeling químico é um ótimo tratamento para promover a renovação da pele, portanto estimula a produção de colágeno, além de amenizar as linhas de expressão suaves já presentes, evitar o aprofundamento das rugas, eliminar manchas, dar viço, brilho e uniformidade à pele.

Microagulhamento

Outra excelente forma de estimular a produção de colágeno e ainda corrigir sinais de envelhecimento presentes é o microagulhamento. O procedimento promove uma renovação profunda da pele, por meio da indução de uma inflamação controlada, melhorando o aspecto geral da pele, bem como a elasticidade, linhas, rugas e manchas. Ainda pode ser utilizado no tratamento corporal de estrias, cicatrizes e flacidez.

Skinbooster

O skinbooster é um tratamento que consiste em uma hidratação profunda da pele. Por meio de diversas micro aplicações, depositamos ácido hialurônico e outros ativos em camadas profundas da pele que os cremes não alcançam. Assim, temos o estímulo de colágeno, hidratação da pele, diminuição de linhas finas e melhora das manchas. O resultado é ainda uma pele mais bonita, naturalmente mais jovem, com viço e saúde.

Radiofrequência

Agora, para quem não quer se submeter às agulhas, por exemplo, temos alguns procedimentos que não são invasivos, como a radiofrequência. A radiofrequência trabalha no nível da pele para a ativação de fibroblastos e colágeno. Sua ação gera uma série de efeitos sobre a pele e consequentemente auxilia nessa produção do colágeno. Trata muito bem flacidez de rosto, corpo, diminui rugas e linhas de expressão. É muito bem associado ao uso de outros cremes antirrugas e antioxidantes.

Laser

As tecnologias a Laser são indicadas para reestruturar amplamente a pele. Ajuda a recuperar e garantir vitalidade, além de promover regeneração celular mais profunda, importante para a produção do colágeno e outras proteínas que mantém a pele firme e tonificada.

A escolha do tratamento se dará pela necessidade de pessoa, os objetivos e conforme as condições clínicas do paciente. Dependendo do tratamento, temos respostas de curto, médio e longo prazo. Assim como a sequencia e frequência na realização de tratamentos preventivos também dependem do desejo de cada um e a recomendação profissional.

Shaggy Hair: conheça o corte queridinho do momento by Camile Maes

O shaggy hair se tornou tendência entre os anos 70 e 80. Nos anos 90, o sucesso do seriado Friends trouxe também uma releitura do corte no visual da personagem Rachel, interpretada por Jennifer Aniston, que desfilou o corte em um modelo mais “comportado”, sem o estilo rock’n roll que havia sido sucesso anteriormente, mas ainda carregava volume e o repicado.

De uns tempos para cá, o shaggy voltou a ser um dos cortes mais procurados e muitas famosas desfilaram seus modelos do corte, como Bruna Marquezine, Billie Eilish e outras.

Com um estilo desarrumado e bagunçado, o corte voltou repaginado, com efeito bem descontraído e com uma vibe retrô.

Por que o Shaggy Hair voltou a fazer sucesso?

Estamos vivendo um tempo onde se busca a valorização da beleza natural e uma fuga do óbvio. E a aparência do Shaggy Hair, que pode significar “desgrenhado” ou “cabeludo”, todo bagunçado e com volume, carrega um pouco dessa autenticidade que as pessoas têm procurado.

Outro fator que pode ser o motivo de sucesso do Shaggy, é a sensação de liberdade. Efeito que se consegue com as suas pontas desconectadas e bem leves.

Como é o corte?

O Shaggy é um corte bem repicado com estilização em camadas. As camadas, inclusive, podem começar desde a altura dos olhos até a parte média dos cabelos. Assim se dá o efeito de volume do topo da cabeça e segue dando movimento no comprimento e pontas, por isso o corte fica bem despojado.

As características básicas de um shaggy hair é a sua raiz mais alta, acompanhada de uma franja “cortininha” e seguindo com um corte todo repicado com graduações por todo o comprimento, com mechas mais longas e outras mais curtas, criando essa moldura do rosto e efeito leve, descontraído e estiloso.

É um corte cheio de atitude, bonito e moderno. Além disso, combina com todo tipo de rosto e fios. Pode ser ainda feito em modelos de cabelo curto ou mais comprido.

Truques para manter o Shaggy Hair

O segredo para ter um visual Shaggy é apostar na finalização. Abuse do seu efeito “messy” (bagunçado). Basta lavar seus cabelos e na hora de finalizar, usar um mousse, pomada ou cera, para modelar e estilizar os fios.

O melhor, o Shaggy Hair também fica lindo secando sozinho e ao ar livre. Mas você também pode usar secador, babyliss, difusor e produtos modeladores. É justamente esse estilo com mais volume, desconexo e bagunçado que dá o charme do corte.

Um cuidado importante para se ter com o Shaggy é redobrar a atenção com as pontas, já que por ser todo repicado, estas ficam em evidência. Use cremes ou óleos finalizadores para pontas.

Confira algumas inspirações do Shaggy Hair!

Fonte: via pinterest

Fonte: via pinterest

Fonte: via pinterest

Fonte: via pinterest

Fonte: via pinterest

Fonte: via pinterest

Fonte: via pinterest

Fonte: via pinterest

Fonte: via pinterest

Fonte: via pinterest

Fonte: via pinterest

Fonte: via pinterest

Fonte: via pinterest

Fonte: via pinterest

Fonte: via pinterest

Fonte: via pinterest

Fonte: via pinterest

Fonte: via pinterest

Fonte: via pinterest

Fonte: via pinterest

Poros dilatados: saiba como tratar a pele by Camile Maes

Você tem poros dilatados? Eles são um aspecto bastante comum em quem tem a pele oleosa. Toda pele possui os poros, no entanto, a produção de sebo, o excesso de oleosidade e resíduos na pele os deixam mais abertos e aparentes. E apesar de não apresentarem risco à saúde, os poros dilatados podem causar ainda mais desconforto em quem já sofre com a oleosidade da pele. Além disso, podem contribuir para o surgimento de cravos e espinhas agravando mais o incômodo estético dos pacientes.

Mas a boa notícia é que existem maneiras de diminuir e melhorar o aspecto dos poros dilatados. Vamos te falar quais são elas, confira!

Sobre a pele: poros dilatados e suas causas

Os poros são orifícios por onde saem os pelos, suor e sebo. Temos cerca de 300 mil poros só no nosso rosto. A dilatação dos poros se dá por diversos fatores, principalmente pelo aumento da produção da glândula sebácea, excesso de oleosidade, acúmulo de resíduos na pele (poluentes, maquiagem) e perda de elasticidade. Os poros dilatados deixam a pele com uma aparência mais oleosa, menos firme e uniforme.

A pele oleosa sofre mais com o aspecto da dilatação pois o óleo, resíduos e as células mortas que se depositam nos poros causam o inchaço da pele ao redor dos orifícios, fazendo com que os poros aparentem ser maiores do que são.

Já a perda de elasticidade também evidencia os poros, assim como também existe a predisposição genética como um fator causador dos aspecto dilatado.

Como prevenir e tratar os poros dilatados?

A prevenção conta com o cuidado diário da pele, assim como o tratamento.

Tudo começa na própria rotina de skincare! Para diminuir a aparência dos poros dilatados você deve usar produtos voltados ao controle da oleosidade. Os produtos ideais para pele oleosa assim como aquelas que apresentam a dilatação dos poros, são todos os livres de óleo, com toque seco, rápida absorção e possuem na formulação alguns ativos que controlam a produção de sebo, pode ser o ácido salicílico, glicólico, niacinamida, retinol, ácido hialurônico (como hidratante), entre outros.

Outro passo importante é a limpeza. Ela faz toda a diferença! Como dissemos, o acúmulo de resíduos deixa os poros mais dilatados e aparentes, invista em uma boa higienização, com sabonete facial próprio e até um tônico adstringente, para retirar bem as sujidades da pele. Não esqueça do hidratante e do protetor solar! Peles oleosas precisam de hidratação, manter a pele hidratada evita que o corpo precise compensar a desidratação produzindo óleo. E usar o filtro solar é fundamental para reduzir o aspecto dos poros e ainda prevenir o envelhecimento da pele que também deixa os poros mais aparentes.

Para agregar à limpeza da pele, faça esfoliação. O ato de esfoliar a pele desobstrui e retira as células mortas, resíduos e impurezas, diminuindo a aparência dos poros. A esfoliação pode ser feita no máximo 2x na semana.

Você também pode incluir na rotina uma boa máscara facial, como a de argila verde ou branca, que ajudam a reduzir a oleosidade da pele.

Tratamentos para poros dilatados

Tendo uma boa rotina skincare, com produtos específicos, você também vai encontrar melhora na aparência dos poros através de tratamentos estéticos.

Limpeza de Pele

Um dos tratamentos mais eficazes para melhorar poros dilatados é a limpeza de pele. Fazer limpeza de pele frequentemente, uma bem completa , profunda e profissional, contribui muito para a melhora da aparência geral da pele, evita o surgimento de cravos e espinhas e mantém o equilíbrio e saúde da pele.

Renovação da pele

Outro meio eficiente para ter uma pele mais uniforme, lisinha e sem poros tão visíveis é a renovação da pele. E ela pode ser alcançada com alguns tratamentos estéticos como peeling químico, microagulhamento, Luz Intensa Pulsada e Lasers. Esses tratamentos atuam das camadas superficiais até as mais profundas da pele, estimulando principalmente a renovação desta e a produção de novas fibras de colágeno. Desta forma, o rosto apresenta mais firmeza, uniformidade, viço e também a redução da oleosidade e diâmetro dos poros.

Maquiagem: amiga ou inimiga dos poros dilatados?

A maquiagem pode ser tanto uma aliada para amenizar a aparência dos poros como também contribuir para a piora se não for retirada devidamente depois. Existem muitos produtos bons de maquiagem para disfarçar os poros, além dos primers, as bases com formulações em gel ou água podem cobrir os poros sem obstruí-los ou pesar na pele. Sim, você pode usar sua make para combater os poros se eles te incomodam, só lembre de retirar bem depois com um bom demaquilante, água micelar e fazendo higienização correta da pele.