Cabelo: as tendências de cores de cabelo para a primavera 2022 by Camile Maes

A primavera é a estação do ano que mais remete às cores, principalmente tons quentes, abertos e alegres. E é hora de apostar nesses tons quentes, seja nas roupas, maquiagem e claro, nos cabelos.

Para te inspirar a mudar o visual para a nova estação que vem chegando, separamos as maiores tendências que já bombaram lá fora e agora vêm com tudo pro Brasil.

Ruivo

As temperaturas aumentam e as cores quentes aparecem mais. Desde que Kendal Jenner desfilou seu ruivo acobreado, a cor se mantém em alta, e na primavera 2022 permanece também.

Dos mais claros aos mais escuros, o ruivo é bem democrático e sem dúvida veio pra ficar para as próximas temporadas.

Luzes mais suaves

Mechas loiras ou um morena iluminada nunca sai de moda, mas a técnica da vez é um trabalho mais suave e de iluminação estratégica. O efeito remete à um “queimado” naturalmente pelo sol. São mechas finas e espalhadas de forma livre pelo comprimento e pontas.

O look fica sofisticado e moderno.

Strawberry blonde

Entre ruivo e loiro, o strawberry blonde é umas das tendências mais fortes da estação, e deve ficar em alta no verão também.

É uma cor que puxa para um loiro quente, os platinados exigem mais cuidado e nas estações quentes tendem a ficar amarelados, por isso o loiro dourado do strawberry blonde, que puxa ainda para um ruivo, pode ser uma boa ideia para quem não quer abandonar as madeixas loiras.

Bronde Hair

Ainda nos loiros, mas deixando os tons ruivos de lado, o bronde hair, que mistura blonde (loira) com brunette (morena), é uma tonalidade entre loiro e castanho, cor mais natural, em tom levemente de loiro acinzentado, mais sóbrio.

Pode-se fazer a cor através de luzes também, mas agora em tons um pouco mais frios ou mechas invertidas.

É para quem quer ousar mais, sem dúvida.

Bob Hairstyles: as variações e modelos do bob hair que fazem sucesso! by Camile Maes

O bob hair é o antigo chanel, é o cabelo curto que a gente mais gosta quando queremos mudar o visual. Se render às madeixas curtas pode ser ainda mais fácil quando sabemos quais os modelos e versões existem. E o melhor, o bob hair nunca sai de moda. Entra tendência, sai tendência, os modelos bob estão sempre em alta.

Confira as variações do corte!

Short bob

O short bob é aquele corte bem curtinho, na altura da orelha ou até o maxilar. Dá pra ser um corte mais reto, sem ou com camadas, repicado, desfiado, super prático e versátil! Tem quem adere à um short bob e não quer saber mais de cabelo comprido.

É mega charmoso, estiloso e atemporal!

O short bob cacheado também fica um charme!

Long bob

Esse é um dos cortes queridinhos! O long bob é a versão mais comprida dos cortes bob, ficando na altura média, pra baixo do maxilar ou até o ombro. Funciona super bem para qualquer tipo de cabelo, liso, enrolado, crespo, ondulado, etc.

O corte costuma ter uma base reta, mas dá para fazer também em camadas e com assimetria, com franja ou sem franja. É bem democrático e moderno.

Sliced bob

Desde que apareceu nas influenciadoras, celebridades e passarela, o blunt bob virou uma super tendência e é sucesso nos salões de beleza. O corte pode ser curto ou médio, ir até um pouco abaixo do queixo ou ombro e bem reto, pouco ou nada de camadas, repicado ou desfiado.

Para quem tem cabelo fino e liso, é muito prático. Quem tem cabelo texturizado vai precisar recorrer mais à chapinha ou escova para conseguir o efeito. Mas fica chique, né?

French bob

Esse deve ser o corte mais charmoso, o french bob é retrô e romântico. Bem parecido com o short bob, o que diferencia um pouco mais é a franja, que dá ao look um estilo bem francês, por isso o nome. Difícil não ficar apaixonada pelo french bob!

Bob irregular

Agora, se você gosta de um visual um pouco mais “rocker”, com volume e moderno, o corte bob irregular é pra você! É um corte em camadas, assimétrico ou repicado e bem bagunçadinho. Autêntico, prático e versátil!

Blunt Bob

Esse corte é mais uma releitura que mantém a base reta mas conta com leves camadas, bem sutis, para dar um volume e movimento ao cabelo. Pode ser curto ou médio, na altura do queixo ou até o ombro. Cai bem em diversas texturas, mas converse com o profissional para adaptar o corte às suas características, pois destaca bastante o rosto. Para quem quer um visual chique e moderno, é uma boa pedida.

E para quem quer passar por transição capilar ou gosta do curtinho em base reta, a marca registrada dos cortes bob, e ainda quer desfilar autenticidade olha só esse modelo com tranças!

Bob linha A

Bem semelhante ao Blunt Bob, o corte bob linha A vem da moda retrô e voltou a estar em alta depois que Kim Kardashian e Dua Lipa desfilaram o modelo por aí. Na moda de hoje ele é um corte que tem caimento em formato A, com mechas frontais mais alongadas e curtinho na nuca.

Maquiagem: makes práticas e versáteis by Camile Maes

Dar conta de fazer tudo que precisamos ou queremos no dia a dia já não é tarefa fácil, e com tantas atividades e compromissos, não dá para ficar se arrumando e se maquiando horas na frente do espelho. Cada dia mais optamos por rotinas práticas e eficientes para cuida dos cabelos, pele, visual e na maquiagem não seria diferente. Queremos deixar de lado excesso de produtos e ainda assim nos produzirmos pra valer!

A dica principal é manter a pele bem cuidada, hidratar e usar filtro solar diariamente. Valorizar o olhar e claro, presar pela naturalidade. Investir em bases e maquiagens leves para o dia a dia e também não pesar a mão se precisar sair do trabalho e ir direto para um happy hour, é o que mais queremos

A praticidade não exclui a criatividade e ousadia, você pode manter um estilo leve na make e ainda seguir tendências coloridas, brilhos e toques diferentes.

Confira algumas dicas e ideias para aderir às tendências de make e ainda manter a naturalidade do dia a dia.

Make natural

A base reboco tem sido deixada cada vez mais de lado. Seja para o dia a dia no trabalho ou para sair a noite, seja para quem é mais minimalista ou para quem só não tem tempo de elaborar na make, a pele mais natural não tem erro! Você pode ir para um acabamento matte ou glow, basta apostar em produtos mais leves, fluidos e que valorizem seus traços. Para corrigir algumas áreas que precisem de mais cobertura, os corretivos são bem-vindos.

No dia a dia, troque a base pelo filtro solar com cor, além de dar uma leve cobertura e cobrir aquilo que deseja, deixa a pele protegida e é anti-aging, né? E outro ponto positivo da make com pele mais natural, é que mesmo com batom vermelho não fica nada pesado.

Sombras e pigmentos

Agora, se você quer colocar mais cor, sair da mesmice e ainda ser super cool, a sombra colorida com uma cor só, é uma opção. Para o dia a dia, você pode usar sombras mais neutras, como marrom, rose, tons terrosos.. e para a noite, aposte em cores mais vibrantes. Se quiser ousar mais ainda, aplique um efeito glossy, que se mantém em alta.

Delineado Colorido

O delineado colorido chegou com tudo em 2020 e não deve sair de cena tão cedo. Para quem gosta de um detalhe a mais na make, mas sem pesar no look, colocar uma cor é uma ótima ideia!

Mesmo nas maquiagens sociais o delineado colorido é referência de autenticidade, estilo e personalidade. Nada padrão e muito possível para qualquer ocasião!

Lip tint

Os lip tint dominam quando o assunto é versatilidade e praticidade. Você pode aplicar nos lábios, mas também usar nas maças do rosto e na pálpebra. Dá aquele look mais natural e cara de saudável, sabe? Destaca a beleza que é só sua.

Delineado Discreto

Outra tendência que valoriza o olhar é o delineado mais discreto, no final do delineado fica mais “borradinho” mesmo. Normalmente se faz com lápis ou delineador marrom, pois o preto marca e pesa mais e a ideia aqui é só dar aquela alongada e realçar o olhar.

Normalmente se faz com lápis ou delineador marrom, pois o preto marca e pesa mais e a ideia aqui é só dar aquela alongada e realçar o olhar.

Loiro mel: uma cor clássica que combina com todos os tons de pele! by Camile Maes

Não é de hoje que os tons frios tem dado lugar para os mais quentes quando se trata de cores de cabelos e mechas. O loiro mel é um dos mais pedidos nos salões. Há diferentes técnicas e efeitos para se criar a nuance dourada nos fios, e diferente das tendências platinadas ou tons escuros, essa tonalidade além de garantir um visual mais sofisticado, moderno e natural, combina com todos os tons de pele.

Confira algumas ideias e estilos para investir em um visual loiro mel.

Mechas

Sem dúvida as melhores amigas do loiro/tom mel, são as morenas que aderem às mechas ou quem gosta de uma cor mais dourada nos fios. Como as madeixas mais escuras normalmente não abrem tons claros de loiro na hora de fazer as luzes, os tons dourados acabam fazendo sucesso, como os tons de mel e caramelo. Já quem faz luzes, ao invés de optar pelos tons claríssimos e perolados, pode seguir a linha dos mais quentes da mesma forma.

Tom mais natural

O loiro mel é aquela cor mais próxima ao loiro natural, por isso tende a ficar bom em todos os tipos de pele. É um tom neutro, versátil e clássico. Tons de loiro claro necessitam de mais contraste com a pele para não dar aquele efeito “apagado” ou muito discrepante. O mel/dourado é a nuance perfeita para encontrar esse equilíbrio, harmoniza bem com peles quentes e frias.

Clarear o cabelo todo

Agora, quem quer ousar e mudar o visual de vez, pode clarear todo o cabelo para o tom mel, mais dourado e quente. Deixando uma cor bem uniforme, definida e minimalista.

Combinando nuances

O loiro mel também pode combinar nuances quentes e frias para gerar esse tom mais neutro e ainda dar movimento e luminosidade para os fios. Para deixar o visual mais natural pode esfumar a raiz, mantendo-a mais escura e clarear gradualmente comprimento e pontas. Resultado: moderno, chique e delicado.

Raiz natural e comprimento loiro

Outro estilo para aderir ao loiro mel é preservar a raiz escura (natural) e concentrar o loiro mel no comprimento e pontas.

Loiro mel acobreado

Para quem quer um tom de loiro ainda mais quente, o cabelo mel acobreado é o ideal. Combina nuances douradas e avermelhadas, conquistando uma tonalidade uniforme. Para quem tem pele morena e negra, é um tom que valoriza e destaca ainda mais o visual.

Cabelos: ativos essenciais para cada tipo de cabelo by Camile Maes

Todos os tipos de cabelo, seja liso, ondulado, cacheado ou crespo, precisa de cuidados.

Provavelmente você já comprou um shampoo para cabelos ondulados, tendo cabelo liso, para tentar dar mais volume e definição. Ou investiu em um produto para cabelos ressecados para hidratar, mesmo tendo a raiz oleosa e só deixou mais pesado. A verdade é que infelizmente, não usar os produtos indicados para o seu cabelo é desperdício de dinheiro e de tempo.

Você precisa conhecer o seu tipo de cabelo e investir naqueles produtos e ativos que realmente vão atender as necessidades dos fios.

Saiba mais sobre quais ativos e compostos você deve procurar nos rótulos dos produtos que irá usar nas suas madeixas.

Cabelos Lisos

Normalmente os cabelos lisos são mais oleosos, por isso é muito importante investir em shampoo de limpeza profunda e anti resíduos, no entanto não use diariamente, para não causar efeito rebote e aumentar a oleosidade.

Opte por produtos mais aquosos, leves e de cor translúcida, além disso, compostos como aminoácidos e vitaminas são indispensáveis para reduzir o frizz e manter os fios mais alinhados. Ativos como extrato de trigo, chá verde, gengibre, algodão, babosa, pantenol, vitamina E, ajudam a manter a hidratação e controlar a oleosidade sem pesar os fios. Evite produtos muito densos e com muito óleo.

Cabelo Ondulado

Os cabelos ondulados muitas vezes podem se apresentar como ressecados, e geralmente os fios ficam mais arrepiados e com mais frizz. Isso acontece pois o formato do fio, dificulta que a oleosidade e hidratação natural da raiz alcance o comprimento e pontas. Para cabelos ondulados é interessante utilizar produtos com fórmulas hidratantes, alguns óleo vegetais, ceramidas, e proteínas de estruturação, como elastina.

Só é preciso cuidado com a textura e quantidade de produto que irá utilizar, para não pesar muito ou prejudicar a definição das ondas. Aposte em produtos em creme, se for muito seco ou um sérum com maior viscosidade, um pouco mais oleoso, e passe somente no comprimento e pontas.

Cabelo Cacheado

Assim como os fios ondulados e crespos, os cacheados, também sofre com a dificuldade de distribuir hidratação e oleosidade natural, deixando o comprimento e pontas mais secas.

Produtos com óleo de coco, argan, rícino, abacate, queratina, elastina, são nutritivos e hidratantes para os cabelos. Ainda ajudam na texturização, alinhar, reduzir frizz e melhorar a definição dos cachos.

Cabelo Crespo

Os fios crespos são talvez os mais delicados e secos, por isso precisam de cuidados intensos.

Ativos como elastina, antioxidantes, óleo de coco, argan, macadâmia, vitaminas e minerais, ajudam a repor lipídeos, nutrir, hidratar e manter os fios estruturados. Lembre de fazer umectações e nutrições frequentemente para manter as madeixas saudáveis e maravilhosas.

Cuidados com os cabelos no tempo frio e seco do inverno by Camile Maes

Com a mudança de estação mudamos também alguns hábitos diários e isso influencia na nossa pele e cabelos. Falando especificamente em cuidados com os cabelos, é importante manter, ou incluir, uso de alguns produtos e estar atenta aos hábitos do dia a dia.

Além da queda de temperatura, no inverno também temos a diminuição da umidade do ar, e isso pode ser agressivo à pele e aos cabelos, deixando-os mais ressecados. Tudo isso ainda aliado à poluição, os fios sofrem com ressecamento e quebra, já que perdem mais água para o meio.

Com o clima mais frio, os banhos tendem a ficar mais demorados e quentes, o que também influencia na saúde dos fios e couro cabeludo. Sem contar que é uma época em que usamos mais secador, e nessa hora os cuidados para preservar os fios são necessários.

Entenda mais como cuidar das madeixas no inverno!

Evite água quente

Como falamos, é comum que nessa época do ano as pessoas aumentem a temperatura da água na hora do banho, o que faz mal para a pele e os cabelos. A água quente agride o couro cabeludo, que acaba por produzir mais oleosidade, além de abrir mais as cutículas dos fios deixando-os mais ressecados e quebradiços. Outro ponto é que a a temperatura alta da água pode levar ao desenvolvimento de dermatites e caspa, condições que geram descamação excessiva do couro cabeludo.

A alternativa é deixar a temperatura da água o mais morna possível, principalmente no momento de enxágue dos cabelos.

Use protetor térmico

Como o uso do secador fica mais frequente no inverno, é fundamental utilizar um protetor térmico para proteger os fios dos danos do calor. Sem contar que ainda protege do tempo seco e poluição do ar. Uma dica também é usar o secador mais longe dos cabelos para secar o excesso de água e depois escovar.

Intensifique a hidratação

Devido ao tempo frio e seco, os cabelos ficam mais ressecados no inverno, por isso é o momento de investir em hidratação. Utilize máscaras contenham óleos vegetais (argan, coco, jojoba, rícino, manteiga de karité) que ajudam a repor lipídios, selam as cutículas e reduzem o frizz. As ampolas com alta concentração de ativos também são bem-vindas, você pode misturar em uma máscara ou aplicar algumas gotinhas no comprimento e pontas dos cabelos.

Faça hidratação ou nutrição pelo menos 1x na semana. Se o seu cabelo for mais oleoso, deve hidratar a cada 10 ou 15 dias.

Beba bastante água

A hidratação natural também é muito importante! E no frio costumamos beber menos água. Redobre a atenção à isso, e junto à uma boa alimentação, não esqueça de ingerir no mínimo 2L de água por dia.

Lave o cabelo com frequência

Normalmente as pessoas diminuem a frequência das lavagens do cabelo, porém é recomendado lavar pelo menos um dia sim outro não, visto que a falta de limpeza estimula a oleosidade no couro cabeludo. A produção de óleo pelas glândulas sebáceas aumenta como forma de proteger o couro cabeludo. Mas essa oleosidade em excesso, associada a poluição e ressecamento, pode irritar a pele, entupir o bulbo capilar, causar coceira e queda.

Condicionador

O condicionador é responsável por selar as cutículas, influenciando no controle do frizz, brilho e maciez. Você pode usar um no banho ou um creme sem enxágue. Escolha aquele que é ideal para o seu tipo de cabelo, assim se tem um melhor aproveitamento do produto e sua composição.

Biotina: saiba tudo sobre essa vitamina e seus benefícios para o cabelo, pele e unhas by Camile Maes

Algumas vitaminas são multifuncionais, que além de serem essenciais para o funcionamento do corpo são aliadas da beleza, uma delas é a biotina. Os nutrientes ingeridos via oral e de fácil de absorção, que são capazes de auxiliar na saúde do corpo, suprir carências nutricionais, auxiliar na manutenção e melhora da saúde e aspecto dos cabelos e unhas, prevenir e desacelerar o processo do envelhecimento, são considerados nutricosméticos. Estes podem ser vitaminas, antioxidantes, minerais e aminoácidos. A biotina, também conhecida como vitamina B7 ou vitamina H, é um desses nutricosméticos. E tem função especial sobre as unhas, cabelo e pele.

Confira mais sobre ela, suas funções e benefícios!

Biotina: o que é?

Como dito, a biotina também pode ser nominada como vitamina H ou vitamina B7, faz parte do complexo B e é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Ajuda a manter a saúde do sistema nervoso, auxilia no tratamento da acne e alopecia e no controle dos níveis de colesterol. Serve ainda para metabolizar gorduras, carboidratos e proteínas ingeridos e transformar tudo em energia, ajuda na produção de ácidos graxos e aminoácidos que formam as proteínas, facilita reações metabólicas como a gliconeogênese, que regula os níveis de glicose no sangue e ainda age na produção e formação de glicogênio e proteínas, entre elas queratina e colágeno, por isso sua importância em especial para os cabelos, pele e unhas.

Dito as suas principais funções já deu para entender o quanto ela é importante, falemos dos seus benefícios particulares para unhas, cabelo e pele.

Para a pele

A biotina está relacionada ao estímulo da produção de colágeno e no equilíbrio do zinco presente na pele, um mineral fundamental para a formação do colágeno e que tem ação antioxidante, combatendo radicais livre e desacelerando o envelhecimento da pele.

Além disso, a biotina evita o ressecamento cutâneo, mantendo a pele mais viçosa, hidratada e preservando sua elasticidade.

Para os cabelos e unhas

Sabe-se que a queratina é uma das proteínas mais fundamentais para os cabelos e unhas, e a biotina participa justamente da formação e produção da queratina, contribuindo para unhas menos quebradiças e fortalecimento dos fios. Aliás, a biotina ajuda ativamente no tratamento de doenças do couro cabeludo, como dermatite seborréica e alopécia (queda capilar). Por isso, ingerir biotina através de alimentos ou suplementos, auxilia no crescimento e fortalecimentos dos fios, deixando o cabelo mais saudável e forte, assim como mantém as unhas mais resistentes.

Onde encontrar a biotina?

Sabendo da importância da biotina logo vem a pergunta de como aumentar a sua ingestão e onde é possível encontrá-la.

Alguns alimentos são ricos em biotina, entre eles:

  • Amendoim - possui cerca de 102 microgramas em 100g

  • Amêndoa

  • Nozes

  • Castanha de Caju

  • Farelo de trigo

  • Carnes (especialmente fígado de boi)

  • Peixe (salmão e atum) - cerca de 5 microgramas em 100g

  • Ovos inteiros e preferencialmente cozidos (a clara de ovo crua inibe a absorção da biotina) - cerca de 16 microgramas em 100g)

  • Sementes de girassol

  • Espinafre

  • Brócolis

  • Cogumelos

  • Leite

  • Iogurte

  • Aveia

  • Banana e maça

    Por ser produzida também pela flora intestinal, é importante que sejam consumidos alimentos ricos em fibra e consumir pelo menos 1,5L de água por dia, assim favorece a produção de biotina.

Os suplementos também são bons aliados para quem precisa ou deseja aumentar a ingestão de biotina. A dose diária de biotina recomendada para adultos é de 30 microgramas, sendo esta alcançada através dos alimentos. No caso de suplementação, a indicação da dose e orientação deve ser feita por um médico.

Deficiência de Biotina

É difícil haver deficiência dessa vitamina, no entanto, algumas condições como disbiose (desequilíbrio da flora intestinal), má absorção pós bariátrica e anemia, podem levar à falta de biotina e desencadear sintomas como como queda de cabelo, unhas fracas, perda de apetite e cansaço excessivo.

Lembre de se alimentar corretamente e seguir hábitos de vida saudáveis.

Frizz: o que provoca e como diminuir os fios arrepiados by Camile Maes

O frizz está presente em praticamente, se não em todos, os tipos de cabelo. Longo ou curto, do liso ao mais crespo, danificado ou até mesmo saudável, às vezes o problema é só os cabelinhos novos nascendo. Os fios arrepiados para muitas mulheres é um inconveniente que consegue transformar o visual em um “bad hair day”.

Apesar de diversos hábitos provocarem o frizz, há algumas soluções para domá-lo. Vamos falar sobre as causas e o que você pode fazer para resolver sua questão com o frizz. Confira!

O que provoca o frizz?

São muitas as causas do frizz, a principal delas é a umidade ou mudança de clima. Os cabelos possuem camadas e células próprias que absorvem a umidade e abrem as cutículas dos fios, tornando-os arrepiados. Moramos em um país de clima tropical, bastante úmido especialmente no verão, por isso é importante fazer tratamentos de forma mais frequente nessas época do ano principalmente quando se entra em contato com a piscina ou mar. No inverno, um fator que prejudica e intensifica o frizz é o uso mais frequente de secador ou outras fontes de calor, assim como os banhos mais quentes.

Outros fatores como, a falta de nutrientes, que torna os cabelos fracos e quebradiços, além de estar associada à perda lipídica presente nos cabelos e que ajuda a selar as cutículas; a escova que utiliza; pentear o cabelo seco, que gera atrito e transfere elétrons deixando o cabelo carregado e “elétrico”; torcer os fios com a tolha, que faz quebra mecânica e o excesso de químicas.

Falando especificamente da química, mesmo que os processos de alisamento, cacheamento ou descoloração contem com diversos recursos para preservar a saúde dos cabelos e possam ser feitos de forma que não danifique tanto os fios, ainda assim, nesses procedimentos, ocorre a quebra das pontes dissulfeto, que são as ligações mais fortes dos fios de cabelo e dão estrutura à eles, o que gera bastante frizz.

Qual tipo de cabelo sofre mais com o frizz?

Normalmente o cabelo cacheado e ondulado sofre mais com o frizz, pois a oleosidade natural não alcança todo o comprimento e pontas devido ao formato dos fios. Além do mais, tendem as ser mais finos e frágeis, o que também favorece o aparecimento do frizz. É preciso hidratar e nutrir mais os fios, nesse caso.

Isso não quer dizer que cabelos grossos ou lisos não precisem dos mesmos cuidados ou que não apareça o frizz, mas muitas vezes somente o uso de um leave-in já soluciona o “problema” mais fácil.

Se você sofre com os fios indisciplinados e arrepiados, confira o que pode ajudar:

Quando falamos do frizz gerado pelas químicas sabe-se que será necessário devolver a estrutura e reconstruir toda a fibra capilar pós procedimentos. Existem alguns tratamentos potentes e com bons produtos que fazem a reposição de lipídios, aminoácidos e vitaminas, como as linhas da Braé e da Truss que criam um excelente cronograma capilar. Os tratamentos podem ser feitos até semanalmente. São eles que vão hidratar, nutrir e reconstruir os fios.

  • Evite o uso de equipamentos térmicos como secador, chapinha ou babyliss. E se for utilizar, lembre de aplicar um protetor térmico ou leave in antes.

  • Alguns shampoos e condicionadores possuem substâncias que diminuem o efeito da umidade. Ingredientes como a dimecotina formam uma camada de silicone ao redor dos fios, deixando-os mais hidratados e protegidos. Combinar o uso de produtos na sua rotina ajuda bastante a combater o frizz. Principalmente quando estes são específicos para domar os fios arrepiados. Marcas como John Frieda, Braé, Redken, Truss, Wella, Cadiveu, e O Boticário, são algumas das que possuem produtos indicados para cabelo com frizz.

  • Abuse das hidratações frequentes, tenha e use sempre uma boa máscara, ampola ou óleo selador, mas principalmente, um bom leave-in!

  • Utilize água mais morna na hora de lavar e cuidado para secar o cabelo com a toalha, nada de torcer os cabelos, basta esfregar sem muito exagero.

  • Use pentes e escovas com dentes de madeira.

  • Principalmente para as cacheadas e crespas, fronhas de seda ou cetim ajudam muito a combater o frizz, pois tem menos atrito dos fios durante a noite. Mas todas podem testar essa diquinha!

E aí, gostou dessas dicas? Se quiser saber mais como tratar e cuidar dos cabelos com frizz entre em contato!